Famiglia Piol

03:19 Postado por Geremias Pignaton


                                              Foto do Acervo de Zé Cera/// Clique sobre ela para ampliar

 A Família Piol é uma das maiores famílias italianas de Ibiraçu. Tenho muito orgulho de pertencer a essa numerosa família. Minha avó materna, Joanna - a segunda sentada da esquerda para a direita -,  era  casada com Vovô Beppe Furieri.

Da esquerda para a direita, em pé, Agostinho, Santa, Jacinto, Beppe e Rosa. Sentadas, Regina, Joanna, Lúcia, Maria e Hermínia.

Agostinho originou uma enorme família de Ibiraçu,  pai de Hilário, Derval, Arlindo e Dona Velina, esposa de Wilson Maioli.

Santa, acho que foi a última que morreu. Foi casada com Deolindo Batisti e também teve uma grande família. Mãe de Aristeu, Rita, Malvina.

Jacinto mudou-se para João Neiva e conheço pouco os seus filhos.

Beppe é o pai de Pedro Piol, muito conhecido por todos de Ibiraçu.

Regina é mãe de Dona Albina, esposa do Ciro Peruch, avó de Lupiciano, Angélica, Marta, Roque,Miguel, Regina.

Joanna mãe de minha mãe e de grande parte dos Furieri de Ibiraçu.

Lúcia era casada com Francisco Pignaton - Tio Chico -, mãe de Deolindo Pignaton, Jaime Pignaton.

Maria era esposa de Santin Cera, mãe de Otávio, Dorvelino, Irineu e avó de José Cera, que me emprestou a foto.

Hermínia era esposa de Santo Pignaton - Tio Santo.  A família toda reside em Vitória e Vila Velha.

Os Piol se caracterizaram por serem pessoas calmas e tranquilas, traço de personalidade da maioria dos membros desta família.

PS - O fotógrafo não fez um bom trabalho. Deixou muito pé e cortou cabeças. Mas dá para o gasto.

0 comentários: