Santa Rita de Jacutinga

05:27 Postado por Geremias Pignaton

foto GPignaton ///clique sobre ela para ampliar 

Além de minha família, tenho duas grandes paixões, fotografar aves e viajar. Melhor de tudo, posso juntar as três, viajar com a família e fotografar aves.
Nas férias de janeiro, quase emendando com o carnaval, fiz duas viagens. Uma para Ibiraçu, passando pela Bahia. Outra para a Zona da Mata Mineira, na divisa com o Rio de Janeiro.
Na segunda viagem, estive em  Santa Rita de Jacutinga, cidade na divisa de Minas com o Rio -pouco mais de 5 mil habitantes, a 270 Km do Rio, 60 Km de Volta Redonda e 120 Km de Juiz de Fora.
Santa Rita de Jacutinga está situada na Serra da Mantiqueira, tem uma paisagem magnífica, dezenas de belas cachoeiras, aves diversificadas, povo pacato e acolhedor, tranquilidade o ano inteiro, clima ameno maravilhoso, com noites frescas mesmo no verão.
 Ficamos hospedados na casa da família da esposa de meu cunhado, os Fagundes. Sempre somos muito bem recebidos lá. Dona Osana, Seu Américo, Fernanda, Hérica, Paulo e Carlos Alberto são excelentes anfitriões. A comida é sempre maravilhosa e a alegria transborda em conversas agradáveis. Tudo emoldurado pela belíssima paisagem da Mantiqueira que descamba para o lado do Rio Paraíba do Sul.


0 comentários: