A Queda do Teixeira

05:16 Postado por Geremias Pignaton




                                                   Foto: lancenet.com.br




    O assunto do momento é a queda do Ricardo Teixeira. Ele caiu de dois cargos, presidente da CBF e do comitê organizador da copa 2014. Um tombaço! Ninguém imaginava que ele sairia antes da copa.
   Teixeira era acusado constantemente de corrupção e pelo jeito, agora fora do poder, continuará sendo acusado mais ainda.
     Dos bastidores, sabe-se que Dilma e seu governo não toleravam mais o cara. Parece que a retirada do apoio político do governo foi determinante para a queda de Teixeira. Com Lula ele se equilibrava mais porque Lula é político. Dilma, ao contrário, é mais pragmática e toma conta do terreiro sem esse tipo de cuidado político.
      Teixeira alegou problemas de saúde. Um homem de 79 anos, com raríssimas exceções, tem sempre problemas de saúde. Acho que o buraco é mais embaixo.
       Ouve-se, de todos os cantos, que o José Maria Marim, sucessor de Teixeira, homem oriundo do malufismo paulista, não vai se aguentar no cargo.
       
          Tomara que o futebol brasileiro ganhe com isso. Eu tenho pouca esperança. Neste ambiente poluído, temos um saco de gatos pardos danados.

        Sabe-se, no Espírito Santo, que o presidente da federação, marido da prefeita, é unha e carne com o Teixeirão. As doações de campanha da CBF eram gordas, sem contar as doações dos agregados, como foi o caso do BMG na última eleição que doou 100 mil reais. Será que ele enfraquecerá e cairá também? Ou será que ele continuará desadministrando o nosso futebol?

0 comentários: