Mr. Pink

04:23 Postado por Geremias Pignaton



O Pink Floyd marcou a minha geração. Não consigo ouvir qualquer faixa do "The Dark Side of the Moon" sem me recordar do pátio do Colégio Salesiano em Vitória. Depois, veio a obra prima "The Wall".
A mega banda era composta por quatro talentosos músicos, mas o gênio criador, sem dúvida, foi o Roger Waters. Ele era responsável pela composição das canções.

No Rio de Janeiro, para um show hoje à noite, Waters, aos 69 anos, concedeu uma entrevista em que falou de muita coisa e pouco de música. Copio um pequeno trecho da entrevista para reflexão:


"Há certas culturas que querem nos vender uma noção de vida que não corresponde ao que a vida é de verdade. O muro da desinformação é provavelmente a força mais potente e negativa que existe"

O que a vida é de verdade? 

Essa é uma pergunta muito difícil de responder. Eu procuro ensinar para meus filhos que a vida é simples, que passar por ela sem muitos problemas e com certa felicidade não depende de coisas grandiosas, nem mirabolantes. O prazer de viver encontra-se nas coisas singelas, que não dependem do consumismo, do que temos, nem do sucesso que alcançamos.


0 comentários: