A Logo do Twitter

17:43 Postado por Geremias Pignaton








                                                Fotos: Gpignaton clique nelas para ampliar.



Em novembro passado, um passarinheiro aqui de Brasília, o Jonatas Rocha, chamou-me para ir até um reserva em Taguatinga, a Floresta Nacional,  fotografar o campainha azul, um pássaro da família Emberezidae, a mesma do canário-da-terra e do tico-tico. Jonatas me chamava com tanta empolgação que eu não resisti. Não foi um dia de muita sorte, estava ventando muito e com chuviscos, atraímos apenas o pardinho- jovem com plumagem pouco colorida - da última foto.
Depois de novembro, fiquei tentando encontrá-lo nos cerrados aqui perto de minha casa. Ontem, finalmente, ele apareceu atraído pelo meu play-back. Redeu umas dezenas de fotos maravilhosas, como as três primeiras deste post.
Ele é do tamanho de um tico-tico, um azul tendendo ao marinho, contrastando com o bico amarelinho. Vive no Cerrado, em meio a arbustos e vegetação rasteira. Alimenta-se de grãos e insetos que captura forrageando no solo.
É uma ave rara, em vias de entrar em extinção.
A emoção de vê-lo e fotografá-lo só pode ser entendida por quem é do ramo. Entretanto, apreciar a beleza  nas fotos pode ser para qualquer leigo.
Acredito que este pássaro inspirou a logo do Twitter.

0 comentários: