Grande Zuza

08:03 Postado por Geremias Pignaton

                                              Foto: gazetaonline


Li hoje reportagem na Gazeta dizendo que Zuza, nosso técnico campeão em 1988, vai dirigir o Serra pelo restante do campeonato capixaba.
Naquele Ano vitorioso no futebol ibiraçuense, tive a honra de trabalhar com Zuza, um grande profissional, homem digno e honesto. Grande conhecedor de Futebol.
Lembro-me que, no dia 3 de março de 1988, fizemos a apresentação do elenco ao Zuza. Não tínhamos ainda um time formado e apenas alguns jogadores contratados. Tinha um jovem lateral direito, o Canário, que estava lá para teste. Zuza fez apenas um rachão de meio campo, com golzinhos sem goleiros. Ao final da recreação chamou-me  e disse. Temos que contratar o menino Canário, ele sabe jogar. Só um grande conhecedor como ele para ver isso rapidamente num rachão. Todos vimos depois o sucesso que foi o Canário, inclusive eleito a revelação daquele campeonato.
Os heróis foram: Sandro, Canário, Laedes, Daniel Alves e Marinho; Auri, Tião e Dário; Valdecyr, Ederlane e Marcelo. Carola e Raul jogaram praticamente todos os jogos, eram reservas titulares. Destacaram-se ainda Vino, Deley, Donato, Carminate, Jader, Mazinho, Maroquinha, Elcimar.
Zuza e Armando Mangnago, treinador e preparador físico, foram os esteios desse grupo.
Carlinhos Pignaton ajudou muito na preparação do Goleiro Sandro, que naquele ano treinou pela manhã, num horário extra, para aprimorar a forma. Aliás, Sandro foi a nossa muralha.
Não sabia que Zuza ainda estava na ativa. Quem o encontrar, transmita a ele meu abraço e meu desejo de sucesso. Tenho-o na mais alta conta.

0 comentários: