Costa Dourada, Uma Praia Baiana, Quase Capixaba

13:03 Postado por Geremias Pignaton



                                       Fotos: GPignaton Clique Sobre as Imagens Para Ampliar


Nas minhas viagens de férias fui de Brasília a Ibiraçu passando pela Bahia. Passei em Bom Jesus da Lapa, Porto Seguro e por Costa Dourada.
Costa Dourada é uma praia muito bonita, uma das mais bonitas que conheci, na divisa da Bahia com o Espírito Santo. Pertence ao município baiano de Mucuri. Apesar de pertencer à Bahia, os acessos são feitos pelo Espírito Santo, sendo muito fora de mão a ligação à cidade de Mucuri. Por esse motivo, ela, mesmo bela e aprazível, ficou abandonada, quase deserta.
Agora começa a ser povoada e frequentada por turistas de todos os cantos do Brasil. Tem umas pousadas ainda rústicas, mas com boa condição de hospedagem. O acesso é ruim, cerca de 40 km de estrada não pavimentada.
Eu e as crianças adoramos. Elas gostaram da praia em si, de piso bem solado, ondas grandes e água bem morna. Eu gostei de tudo, do sossego, do peixe fresco abundante, da falta de estrutura - sou bicho do mato -, das aves, do excelente piso da praia para caminhadas e corridas e da beleza das falésias, aqueles barrancos vermelhos muito comuns nas praias do sul da Bahia.
Comprei um lote lá, quem sabe, no futuro, será minha praia também?
Fica a pouco mais de 200 km de Ibiraçu. Vale a pena conhecer.

0 comentários: