11 Anos

01:28 Postado por Geremias Pignaton

Hoje é aniversário de meu filho Angelo. Ele está completando 11 anos. De manhã, antes de sair para o trabalho, passei na quarto  dele para parabenizá-lo, beijá-lo e dizer como ele é importante para nossas vidas.
Vim no caminho para o  trabalho pensando em quando tinha 11 anos. Quarenta anos depois, pensei em como o mundo mudou de lá para cá.
Eu era um menino do mato, admirando meu pai madeireiro e caçador. Tinha como principal diversão andar pela Mata Atlântica que existia em Ibiraçu. Minhas aventuras eram ligadas ao maravilhoso mundo deste ambiente. Apesar de aparentemente estar ligado a destruição da extração de madeiras e das caçadas, também existia neste universo o entendimento do ambiente. Este caldo de cultura gestou uma pessoa sensível aos problemas do meio ambiente, com algum conhecimento, sobretudo adquiridos na prática.
Agora, com o caminho já entrado no envelhecimento, volto às aventuras infantis com a atividade de fotografar aves. Descubro-me novamente um menino deslumbrado com a natureza, usando todo o arsenal empírico que acumulei na infância, seguindo meu pai madeireiro e caçador.
Angelo, minha adorável criança, certamente segue o mesmo caminho, acumulando suas experiências, admirando o pai e vivendo num mundo muito diferente do meu.

0 comentários: