Queda de Ministro

03:15 Postado por Geremias Pignaton

Imagem: upsidebrasil.wordpress.com


Esta imagem foi a mais adequada que encontrei para ilustrar este post. Pode ser um ministro do Governo Dilma em trajes esportivos. 

Este governo tem se notabilizado pela queda de ministros. Dá-se sempre da mesma forma. Aparece uma denúncia na imprensa, quase sempre na Veja, começam pressões da oposição no Congresso, instala-se uma crise de uma ou duas semanas e culmina com o pedido de exoneração. 

Nesse processo abrem-se algumas investigações, Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Ministério Público e , depois da exoneração, passada a crise política, tudo vai para o arquivo do esquecimento, onde vão a maioria dos escândalos com dinheiro público.

Assim foi com a crise do Palocci, do Alfredo Nascimento, do Ministro da Agricultura, do Turismo e agora será com o dos Esportes.

São muitas as causas da corrupção neste país, não vou neste post falar muito sobre isso, vou só comentar o aspecto político eleitoral.

Os políticos sabem que o sucesso eleitoral não depende muito de sua atuação. Não adianta muito ser honesto, comprometido com a causa pública, zeloso com a patrimônio do povo, competente...A diferença na hora da eleição será o volume do caixa de campanha. O político que tiver a maior caixa de campanha terá mais chance que o outro.

 Todos os políticos estão lutando o tempo todo para rechear o caixa de sua futura campanha. Isso vai desde o vereador da cidadezinha do interior até ao presidente da república. É uma questão de sobrevivência na carreira. 

O Eleitor vê seus representantes comprometerem sua educação, sua saúde, seu transporte, seu emprego, sua segurança, para, na próxima eleição, os políticos virem mais sedutores, com propagandas mais bonitas e mais produzidas, com presentinhos mais caros. 

Eleitor, não se iluda, a campanha mais cara, mais opulenta, mais profissional, com propagandas mais bonitas é do político que mais conseguiu roubar, é do ladrão mais competente e menos escrupuloso.


0 comentários: