A Morte do Rio Taquaruçu

02:35 Postado por Geremias Pignaton

O site da prefeitura noticia que a prefeita conseguiu liberação de verba federal para construir uma nova adutora no Rio Taquaruçu. Diz que o montante é de R$ 1.250.000,00 e que isso será aplicado para amenizar o problema de abastecimento de água. O site fala ainda que o convênio assinado em 2006 não pode ser concretizado por que não atendia as especificações.
A informação ficou truncada e a explicação totalmente incompleta à população. O dinheiro federal do convênio assinado em final de 2007 - não 2006- foi de 800 mil reias e era para construir uma adutora de 8 km do Rio Itapirá. Na época o projeto dessa captação do Rio Itapirá era de 1,2 milhões. Teria que se conseguir mais 400 mil para fazer a obra.
Veja a diferença de preço. Agora a prefeita vem falando em 1,25 milhão para fazer a captação do rio Taquaraçu. Ou seja, muito menos obra e mais cara.
Pior é que não vai nem sequer amenizar o problema. Já existe captação no Taquaruçu, não dá conta e, se aumentar essa captação, vai matar o rio para baixo, sobretudo nos períodos de seca.
Parece-me que estão brincando o tempo todo com Ibiraçu e seu povo bom. Embromação tem limite, paciência se esgota.


Lei o informe do site da prefeitura http://www.ibiracu.es.gov.br/site/?p=noticias_ver&id=716

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Enquanto sofremos com a falta de água o SAAE está enviando a conta de água referente ao mês de outubro com vencimento para novembro, acho estranho que o mês de outubro mal começo e a conta de água já chegou, como mediram nossos gastos de outubro? Algo está errado...