Anônimos

03:33 Postado por Geremias Pignaton

A resenha do Deminho no ibirinha chamando os anônimos de covardes repercutiu no blog. Muitos se manifestaram e alguns comentários eu deletei por exagerados. A maioria justifica o anonimato com o coronelismo que impera na política ibiraçuense e alegam que a identificação pode trazer perseguições.

Concordo em parte com a justificativa, mas acho também que algumas posturas devem ser assumidas. Criticar anonimamente é mais fácil, com certeza.

Se Deminho está preocupado com os anônimos, agora tem mais motivo. A cidade tem um novo blog, é o blog do pau gigante. O anônimo agora é o próprio blogueiro. Se bem que pau gigante não desce do muro na política local. Tem um viés verde, mas muito discreto. Acho que ele tira uma raspinha do poder.

5 comentários:

  1. Fransergio Pignaton disse...

    Uma coisa é certa, a perseguição em Ibiraçu é forte, e é compreensível que algumas pessoas fiquem com medo de se declarar, e usem para isso o anonimato. No entanto, temos que pensar que às vezes só fazer críticas anônimas no blog do Gere pode não bastar para mudar a realidade de Ibiraçu, e a realidade a qual os próprios anônimos estão submetidos, mas se esta for realmente a única contribuição que podem dar, acho que sempre será bem recebida pelo Gerê e pela grande maioria dos seus leitores também.

    Mudando de assunto:

    Abaixo seguem dois atalhos para textos que valem a pena serem lidos...

    http://jornalismob.wordpress.com/2011/09/06/a-importancia-de-um-marco-regulatorio-para-as-comunicacoes-parte-i-de-ii/

    http://jornalismob.wordpress.com/2011/09/07/a-importancia-de-um-marco-regulatorio-para-as-comunicacoes-%e2%80%93-parte-ii-de-ii/

  2. Confraria de O PAU GIGANTE disse...

    Saudações, Senhor Gerê do Blog! A Confraria de O PAU GIGANTE sempre tem em elevada consideração a disposição de VS em nos abrigar. Entendemos vossas considerações do ponto de vista de oposição. Certo ou errado é a vossa forma de compreender posturas diferentes. Esta Confraria mantêm-se indiferente quanto à política do Reino e abominamos a contenda em que se transformou. Não acreditamos que deva se perpetuar a atual polarização em que se resume. Acreditamos em outras formas de pensar e agir, diferente do lugar comum em que se encontram os debates acerca dos destinos desta cidade. Acreditamos também que política é um jogo que se faz com o uso da razão, friamente. Muitos fracassos podem ser atribuídos ao excesso de emoção. Muro, víeis e raspinhas de poder não são argumentos consistentes para serem colocados diante da Confraria de O PAU GIGANTE, tampouco de mentes esclarecidas. Lembre-se dos “traíras”, um erro colossal que pode ter sido a razão de muitos reveses. Com todo respeito por vossa inteligência e discernimento: Não é por aí!

  3. Geremias Pignaton disse...

    Senhor Pau Gigante, vamos então trocar as palavras. Acho que o senhor tem uma tendência a ser verde, afinal, pau gigante seco tá morto. Para manter-se verde e fresquinho, deve ter uma irrigadinha, né mesmo? Abraços e sucesso com o blog.

  4. Anônimo disse...

    Para começar a mudar a realidade de Ibiraçu é preciso primeiro mudar a cabeça de quem coloca a família inteira para trabalhar na prefeitura quando ganha eleição. Deste jeito sim começa-se a mudar.

  5. Carlos Cacau Furieri disse...

    Eu também sou contra anônimos, entretanto a dinâmica de gestão de um blog permite ao administrador expressar aquilo que lhe convém, desde que arque com as responsabilidades. Por outro lado, infelizmente, vemos a lei da mordaça e do medo ainda imperar em Ibiraçu. Não consigo entender essa situação!!! Deninho, querido amigo, você poderia nos ajudar com idéias para revertermos o quadro em que se encontra nosso município. Apesar de você dizer e pensar que não sugerimos nada, e olha que o tempo todo estamos expondo idéias e soluções sobre inúmeros gargalos, seria de extrema valia suas sugestões. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri