Rodoshopping?

03:12 Postado por Geremias Pignaton

Um leitor do Blog, que se intitula Pic Nick, diz-se feliz pelo não cumprimento da promessa da prefeita de construir o tal Rodoshopping. No comentário, ele questiona como seria isso.
Não sei muito claramente o que prometeu a prefeita. Acredito que ela tenha prometido uma espécie de centro comercial na beira da BR, nos moldes do que existe em vários locais por esse Brasil afora. Alguns com enorme sucesso. Quem como eu viaja muito de carro pode facilmente constatar isso.
Não se trata de construir um shopping center como conhecemos nas cidades. Trata-se de construir um espaço comercial organizado, não luxuoso, porém com um certo conforto, banheiros bem feitos, limpos e conservados; estacionamento seguro, amplo e sombreado; com lojas de comidas típicas, artesanatos, produtos das propriedades agrícolas da região e outros comércios interessantes. Tudo passado para o interesse particular por meio de concessão pública.
Isso poderia ser feito fora do perímetro urbano, em Pendanga, Guatemala, entrada de Pedro Palácio ou Monte Seco, sem concorrer com os comércios já estabelecidos.
Muitas cidades já fizeram e encontraram sucesso nos empreendimentos, inclusive esses espaços passam a ser frequentados pelos próprios moradores locais.
Quem não gostaria de, viajando com a família, parar num local seguro, com sombra para o veículo, banheiros limpinhos, lojinhas diversificadas e comer um capeletti quentinho ou uma tagliatela caseira bem feita?
Isso poderia, se bem feito e administrado, gerar renda e empregos na cidade.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Sr.Pic Nich
    Não foi construido o Rodoschopping e nem o que vc pensou que seria(centro comercial na beira da BR),sabe por que,essa prefeita e o marido só sabem fazer promessas......realizá-las nunca.O pouco que faz e muito mal feito é pintar os meios fio da BR para dar a impressão que a cidade esta linda.
    Sinceridade......esse casal deveria mudar da nossa cidade,pois tantos anos envolvidos na política do nosso município e sem fazer nada,isso deixa bem claro que não amam IBIRAÇU.