Metido a Fotógrafo

02:48 Postado por Geremias Pignaton


























clique nas imagens para ampliar.


Depois de quase dois anos escrevendo posts aqui no Blog sobre ornitologia, resolvi fazer um curso de fotografia e me meter a fotografar aves. Agora sou também metido a fotógrafo. Ainda não acabei o curso, estou começando na atividade, mas já produzo alguma coisa interessante.




Apresento aos leitores quatro fotos resultantes de minha última viagem em que grande parte do tempo dediquei a esta maravilhosa atividade.




- A primeira lá de cima não ficou muito boa, mas é de uma espécie belíssima. Foi feita no início da Serra da Mantiqueira, na divisa de Minas com o Rio, numa cidadezinha muito atraente e simpática chamada Santa Rita de Jacutinga. Foi no sítio do sogro de meu cunhado, Senhor Américo Fagundes. O pássaro do assunto é o tietinga, um thraupídeo, mesma família dos sanhaços, saíras e tiês. Uma ave fascinante, comedora de frutas. Chama atenção o amarelo intenso da íris. Um espetáculo.




-A segunda é de um grande gavião chamado gavião-caboclo.Uma das mais belas aves de rapina do mundo. Tem post sobre ele nesta coluna do metido a ornitólogo. Feita às margens do Rio Preto, rio que, em grande parte de seu curso, faz a divisa de Minas com o Rio




-A terceira é do gavião-de-rabo-branco, também chamado gavião-fumaça. Veja post sobre ele aqui no metido a ornitólogo. Igualmente feita às margens do Rio Preto.




- A quarta é a corruíra, a nossa cambucira, como é conhecida na região de Ibiraçu. Esse diminuto pássaro é muito popular pelo Brasil devido as seus hábitos quase domésticos e seu canto maravilhoso. Foi ele que deu o apelido a um dos maiores craques de nosso futebol. Garrincha é o nome pelo qual ele é conhecido no estado do Rio de Janeiro. Foto feita ontem no meu quintal.




- A quinta é a maracanã-verdadeira, uma ararinha muito bonita, colorida, que tem se adaptado aos perímetros urbanos pelo Brasil. Esse casal foi fotografado numa praça de Volta Redonda. Ficaram fazendo pose para minha lente. Lá, na Cidade do Aço, essas maracanãs voam aos montes pelas árvores das praças.






0 comentários: