Aves do Meu Quintal

02:36 Postado por Geremias Pignaton

























Clique sobre as imagens para ampliar.










Continuo na minha mais nova atividade. Virei fotógrafo de aves. Ainda estou iniciando, mas aos poucos vou pegando o jeito da coisa.




- A primeira é a fogo-apagou. Espécie de rolinha muito comum em todo o Brasil. Tem o nome científico de Columbina squamata. O nome da espécie é devido suas penas darem a impressão de que são escamas. Em algumas regiões do Brasil é chamada de rolinha cascavel, devido o barulho que emite quando voa. Parece o guiso da cobra.




- A segunda é o tesourinha. Um parente do bem-te-vi que tem uma imensa voracidade para insetos. Aqui ele some no inverno, começa a retornar agora quando o tempo esquenta. Com sua imensa cauda em forma de tesoura, faz malabarismos no ar.




- A terceira é do anu branco. Também muito comum pelo Brasil afora. Na foto ele parece que está caindo do galho. Com o tamanho do rabo, o bicho parece desequilibrado.






- A quarta é uma avezinha linda, a andorinha serradora. Andorinha muito comum e fotogênica. Ela deixa o fotógrafo se aproximar e trabalhar quase a vontade.




- Por último um pássaro serelepe, insetívoro, do tamanho de um colibri. Tem o rabo elevado e pula de galho em galho, num movimento frenético caçando insetos. Não para jamais e dificulta muito a ação do fotógrafo. Chama-se balança-rabo-de-máscara. Não existe na região de Ibiraçu. Seu canto é muito bonito.











0 comentários: