Strauss-Khan

03:08 Postado por Geremias Pignaton

Temos que ter muito cuidado com denúncias e acusações. Nem sempre as coisa são como parecem.
Meses atrás, Dominique Strauss-Khan foi acusado de tentativa de estupro de uma camareira num hotel em Nova York. Olhando para o sujeito, via-se a cara do culpado. Foi preso dentro do avião e, algemado, conduzido à prisão. Para responder ao processo em casa, teve que pagar um milhão de dólares de fiança.
Pobre camareira. Negra, descendente de imigrantes africanos. Vítima de um arrogante poderoso.
Pois agora, apenas algumas semanas depois, as investigações apontam em outro sentido. Os promotores do caso acreditam que houve uma armação para tentar chantagear o francês poderoso e rico.
Ainda é cedo para conclusões definitivas, mas a matéria do New York Times aponta nesse sentido.
Strauss-Khan perdeu seu cargo de Diretor-Gerente do FMI e viu sua candidatura a presidente da França ruir. Candidatura, aliás, que tinha grande chance de sucesso.

4 comentários:

  1. Guti Lanschi disse...

    Geremias, dias atrás comentei com colegas aqui no trabalho que esse cara não ficaria preso muito tempo e que a camareira ia para a cadeia! Profecia? Não. Ele é uma figura importantíssima para os judeus, um pica-grossa do esquema financeiro mundial da Nova Ordem. A camareira agora passou a ser acusada de chantagem, lavagem de dinheiro, trafico de drogas e de ter mentido desde o inicio do caso. Vai morrer na cadeia. Strauss esta em prisão domiciliar em Manhattan.

  2. Geremias Pignaton disse...

    Guti, considero o seu argumento, mas lanço a dúvida. Se é assim, por que então deixaram que chegasse a esse ponto com a queda dele e o imenso desgaste da imagem. Será que escapuliu?

  3. Guti Lanschi disse...

    Pode ser. Mas o suposta inocência seria uma condição super favorável eleitoralmente e a imagem de "injustiçado" seria uma grande vantagem, não acha? De qualquer forma, minhas suposições podem ser só suposições.

  4. Geremias Pignaton disse...

    Guti, eu tenho muitas críticas aos USA, mas se tem uma coisa que lá funciona são as instituições independentes. Acho muito difícil uma armação dessa. Se bem que não impossível.