Marina, Ex-Verde

07:13 Postado por Geremias Pignaton

Para ornamentar o post anterior, vemos a notícia de que Mariana Silva deixou o Partido Verde.
Marina entrou no PV, saindo do PT, após deixar o cargo de Ministra do Meio Ambiente. Ela visava a eleição para presidente do ano passado. O PV tem em seu programa mais da metade da plataforma política dela. Ela tinha como cacife eleitoral a luta de uma vida em favor do meio ambiente.
Tenho admiração pela história de Marina. Ela foi alfabetizada aos 16 anos. Trabalhou como empregada doméstica, foi seringueira e vitimada por mais de trinta malárias. Chegou ao Senado e ao Ministério deste nosso país. Nossa democracia, que produz cada coisa funesta, também é capaz de produzir algumas coisas boas como Marina Silva.
Contudo, acho que Marina, nos últimos anos, vem cometendo alguns erros na condução de sua carreira. Ela passa a impressão de ter virado estrela e gerido sua carreira de maneira muito personalística. Acho que ela tem dado muita importância às assessorias das ongs internacionais de meio ambiente.
Essas trocas de posições recentes passam a impressão de que ela não é capaz de se enquadrar em nenhuma equipe.
Temos que defender sempre nossas opiniões, mas não podemos pô-las sempre acima do conjunto das opiniões dos grupos a que pertencemos. Nossas opiniões são importantes para influenciar a opinião conjunta.
Lógico que falo como quem vê a Marina de longe, não sei detalhes dessas decisões.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Cacau

    Muito oportuna sua colocação sobre o corpo jurídico da PMI.Será que terá resposta? Vamos aguardar para ver.O povão também tem muitos questionamentos sobre eles. Estamos atentos à resposta.