Famiglia Pignaton

02:35 Postado por Geremias Pignaton










Clique sobre a imagem para ampliar. Clique sobre o programa para ler, se necessário, clique duas vezes.









Sábado, dia 13 de agosto próximo, faremos um encontro da Família Pignaton. Será realizado na Cascata, antigo Sapateiro, em Ibiraçu-ES, berço no Brasil de todos que têm esse sobrenome.



Pretendemos que esse encontro seja realizado anualmente, ou de dois em dois anos. Sempre em agosto, perto do dia 15, que é o maior feriado da Itália, o "Ferragosto", e o dia em que o vapor Columbia, trazendo Basilio, sua esposa Luigia e seus filhos Domenico, Luigi e Caterina aportou em Vitória, no ano de 1877.



Será um encontro promovido pela Associação que mantém o casarão da foto aí de cima. Essa casa em estilo Italiano foi construída no final da década de 30 do século passado, no local onde a família se estabeleceu quando chegaram ao Brasil. É um patrimônio histórico e um fator de integração entre os membros dessa imensa e maravilhosa família.



A programação começa às 9 horas com uma missa realizada na Capelinha de "Sant'Anna e San Michelli Arcangelo", na frente do casarão. A missa será celebrada pelo Padre Waldo José Pignaton, que virá de Campos- RJ. Padre Waldo é o melhor padre da nossa família. Meu filho Angelo, de dez anos, disse que ele só não é Papa por uma tremenda injustiça. Bricadeiras à parte, ele é um orgulho para todos nós e certamente será uma atração do evento.



Depois da missa faremos uma visitação à casa antiga e um almoço no Cerimonial Valle Verde, em Pedro Palácios.



Você pode visualizar o programa do encontro, bem como os detalhes para a participação no almoço e a aquisição de camisetas, clicando sobre o programa lá em cima neste post.






Você pode também acessar posts deste blog referentes à Famiglia Pignaton nos links abaixo.






Até dia 13 de agosto. Certamente, com emoção garantida.





















0 comentários: