Cidade Irmã Japonesa

04:59 Postado por Geremias Pignaton

Na mesma época do clube que, tal qual Papai Noel, caiu de para-quedas na cidade, também houve outra jogada de marketing fantástica. Saiu em tudo que é jornal na capital, elevou o nome do então jovem prefeito "dinâmico e realizador" nas alturas em todo o estado.
Essa contou com a participação do monge.
Lançaram um projeto de cidades irmãs entre Ibiraçu e uma cidade japonesa que não me lembro o nome - eu brincava dizendo que era Kukiama.
O projeto previa intercâmbio estudantil e cultural, financiamentos de obras vindos de lá para cá, investimentos empresariais na cidade e mais uma dezena de boas intenções.
Veio um cara do Japão muito famoso, falava-se pelas ruas da cidade que era o Papa do Budismo, assinaram o tal acordo com pompa e circunstância. Teve até palanque armado para um "comício" público no local onde hoje é o Banco do Brasil, virado para a Conde D'Eu. Teve discurso, foguetório, pintura de meio-fio, puxa-saco se jactando - essa palavra me lembra ejaculando - da competência do novo prefeito.
Você sabe que fim levou isso? Como quase tudo, terminou em dividendos eleitorais para ele e nada para a cidade.

5 comentários:

  1. Sérgio Ramos disse...

    Tem missa de 7º dia para os sites gereblog e ibirinha? Os internautas brigam tanto que ninguém se entende, vide o caso do Ruberval. Observo de longe, aqui do Paraná, onde trabalho, que apenas poucas pessoas comentam e escrevem, e geralmente tudo que se publica são dos mesmos. Mesmo pasmo, porque fui censurado e excluído do site há alguns anos, não deixo de acompanhar as coisas do município onde trabalhei algum tempo e deixei amigos. O que está havendo? Por que tantos comentários com linguagem não condizente no nível de quem acessa? Qual o motivo que mais ninguém se cadastra no Ibirinha? Quando alguém retorna, como o Octávio, por falta d emais gente, é aquela festa!
    Atenciosamente, e desta vez esperando não magoar a sensibilidade de ninguém.

    Sérgio Ramos
    Pato Branco - PR

  2. Geremias Pignaton disse...

    Sérgio Ramos, comentários no blog do Gerê não são censurados a menos que contenham alguma ofensa pessoal ou qualquer ilegalidade, a meu juízo./// No próximo ibirinha - daqui alguns dias entra uma nova versão - os comentários também serão bem-vindos, mesmo que sejam anônimos como o seu. Ou você acredita que Sérgio Ramos existe?///Sem essa de missa de 7º dia, o ibirinha e o blog estão mais vivos do que nunca.

  3. Carlos Cacau Furieri disse...

    Bom, no cadastro do Ibirinha temos mais de 200 pessoas. Comentários como o seu, Sérgio (?), existem muitos!!! O nosso problema não é de cadastramento, mas sim de castramento. Bota vivo nisso, Gere!!!

  4. Anônimo disse...

    Sérgio Ramos, quanto você levou para defender a corja que é desmascarada constantemente pelas mentiras deslavadas,além de ter que usar nome fictício?Eu preciso me manter no anonimato porque serei perseguida pelo resto da minha vida.você que é unha e carne com os enganadores sabe muito bem como eles agem se não lermos na cartilha deles!Que meda!!!!

  5. Sergio Romas disse...

    Anônimo nós somos perseguidos e massacrados esse sergio ramos é umaa piada,