Sabedoria em São Paulo

04:28 Postado por Geremias Pignaton

Li no site da prefeitura que o município vai participar, pela 1ª vez, da Expocatólica, uma feira em São Paulo que divulga produtos e serviços ligados à religião católica. O município vai mostrar o Circuito Caminho da Sabedoria e o Santuário de Nossa Senhora da Saúde como opções de turismo religioso no Espírito Santo.
O Santuário Nossa Senhora da Saúde vem atraindo gente para a cidade. Vários eventos religiosos realizados atraem muitas pessoas dos municípios vizinhos e de várias localidades do estado e do país. Falta um trabalho integrado entre a comunidade e a prefeitura para aproveitar esses eventos e trazer algum tipo de benefício econômico para a cidade.
Com relação ao Circuito Caminho da Sabedoria, falta tudo. Repito o que já disse antes, a ideia é boa, falta começar tudo. O que vi até agora foi a afixação de placas indicativas colocadas às pressas ano passado para justificar a bandeira do turismo do marido da prefeita na eleição. Pelo que sei, nenhuma estrutura foi feita, além disso. Ninguém, a não ser talvez alguns aventureiros, vão se embrenhar pelas nossas estradinhas do interior sem nenhum tipo de apoio e estrutura.
Acho que esse circuito deveria ser integrado com turismo ecológico e agrorural para ter possibilidade de sucesso. Isso demanda um bom projeto e a total integração entre comunidade e poder público.
Do jeito que está, somente serve para propaganda do casal mandachuva, sem nenhum benefício para o município e região.
Outra coisa, urge fazer uma ligação por asfalto entre Santa Teresa, Ibiraçu e João Neiva. Assim, teríamos uma boa estrutura para levar turistas para as montanhas desses municípios. Além, naturalmente, de beneficiar os agricultores.
Por essa obra, todas as lideranças dos três municípios devem juntar forças, sem reparar os interesses políticos de cada um.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...

    TEM MAIS.. A FIESA TA DEMITINDO A BEÇA IBIRAÇU NÃO TEM CABEÇA DE JEGUE NÃO TEM 1 SÓ NÃO TEM UMA MANADA"!!! aproveitando.. IBIRAÇU É AONDE TEM MAIS EMPRESA FANTASMA DO PAIS

  2. Anônimo disse...

    GERÊ PARA PREFEITO. vc como Vereador foi autor de varios projetos que projetou ibiraçu no cenario nacional, como prefeito então, tornará nossa amada ibiraçu, como diz o repetitivo e cansativo Cacau, a oitava maravilha do mundo.

  3. Geremias Pignaton disse...

    Caríssimo anônimo, agradeço a iindicação, mas não tenho nenhuma vocação para disputar eleição e exercer mandato eletivo. ///Entretanto, vendo como são solucionados os problemas de Ibiraçu nas últimas duas décadas, tenho absoluta certeza de que possuo a competência necessária para encaminhar muito melhor. A competência e a honestidade de encarar a sociedade de verdade. ///Como vereador, apesar da inexperiência e limitação, eu fui um vereador razoável, sem modéstia, muito acima da grande maioria dos que observei depois de mim. ///Enquanto você, caríssimo, é apenas um anônimo.

  4. Carlos Cacau Furieri disse...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk....... gostei do repetitivo e cansativo. Talvez sejam os vinte anos de mesmice que me tornaram assim. Que bom que a repetição esteja surtindo efeito de alguma forma!!! Agora, que Ibiraçu é amada, disso eu não tenho dúvidas...Salve, salve Ibiridir....você é linda, chiquérrima, mais que demais!!! Nós te amamos de montão e não deixaremos acabarem contigo. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri