Relação Suspeita

05:49 Postado por Geremias Pignaton

Em novembro do ano passado, depois de ver as prestações de contas dos candidatos na eleição passada, publiquei o seguinte post intitulado "Cepemar e Outros":

"As doações para a campanha do marido da prefeita declaradas à justiça eleitoral mostram inúmeros fornecedores e prestadores de serviços da prefeitura de Ibiraçu contribuindo com quantias vultosas. Essa situação, se não é ilegal, é, no mínimo, muito estranha. Pode denotar irregularidade eleitoral. Com a palavra o Ministério Público do Espírito Santo.
Alguns fornecedores da prefeitura que aparecem na lista: AMF Construções e Serviços; Cepemar Adm. e Participações Ltda ; E &L Produção de Softwear Ltda; Empório Card Ltda; Flexibras Tubos Flexíveis Ltda; Granitos Litoral Ltda; Hospidrogas Com. e Prod. Hospitalares Ltda; Posto Pedra Branca, Supermaq Com. Maq. Peças e Serviços Ltda; Supermercado Meridional Ltda.

Chama muita atenção a doação de R$ 132.600,00 da Cepemar que é uma empresa na área de projetos de Meio Ambiente, instalada em Vitória e que tem como diretor o Sr. Paulo Cerutti, um aliado histórico do marido da prefeita, e que, volta e meia, recebe altas quantias dos cofres municipais. Não sei que serviços essa empresa presta para o município.

Todo mês a prefeitura paga à Hospidrogas uma grande importância por fornecimento de produtos hospitalares. Essa empresa doou R$ 100.000,00 à campanha do marido da prefeita.

Emporio Card é a empresa fornecedora do ticket para os servidores municipais".

Achava que era imoral ver tantos fornecedores da Prefeitura, administrada pela esposa, doarem para a campanha do marido. E agora que o marido, após receber toda essa grana deles, é o secretário de administração e vai administrar diretamente o relacionamento com eles? Qual interesse ele vai defender? O interesse do município ou o interesse dele e de seus doadores? Por exemplo, a Hospidrogas, empresa que doou 100 mil reais para a campanha e é a principal fornecedora de remédios e material hospitalar para Ibiraçu, como será tratada pelo marido da prefeita, o secretário de administração?

Há muitos anos, Ibiraçu vem sendo administrado com vistas nos interesses políticos do marido da prefeita, do coronel, do imperador. A sua nomeação reforça esse entendimento.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Amigo Cacau
    Parabens pelas resenhas defendendo o povo de Ibiraçu. É uma pena que os vereadores que GANHAM para isso não estão fazendo nada. A cidade de Ibiraçu está como você está vendo^: sem defensores.Você e o Gerê é que são os vereadores nossos que questionam as coisas.
    Agora o amigo Vicenti não é bobo não. Imagina quantas vezes vai querer que digam o nome dele em cada missa, num lugar frequentado por gente de todo o estado.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele vai fazer valer cada centavo doado.

  2. o fiscalo disse...

    Uma suspeita quero fazer sobre a granitos litoral que é uma serraria de granito e que a pmi nunca comprou ou pelo menos não tem demanda para chapas de granitos. se ela e fornecedor da pmi sera o que que ela vendeu para a pmi se ela naum produz nada que a prefeitura precise. pelo menos naquela epoca. agora até que ela fas serviço de marmoraria, mas naum acredito que venda o montante pago.