Lenha na Fogueira: É São João

04:11 Postado por Geremias Pignaton

Após passarmos uma temporada em merecido descanso, desfrutando dos prazeres carnais em confortável resort a beira-mar, a Confraria de O PAU GIGANTE retorna ao cotidiano para deleite de seus leitores e seguidores. Em confraternização festiva nas calçadas do bar da Senhora Lourdes Pissinatti, na bucólica capital do Jogo de Bocha, Pedro Palácios, meditamos sobre os acontecimentos recentes no Reino do Pau Gigante. Saboreando nacos de salame envelhecido, safra 2009, como “piece du resistance” a esburrantes copos de cachaça artesanal da região, recebemos com surpresa e satisfação a notícia do retorno do Sr. Marcus Vicente ao sistema administrativo do município. No velho estilo “o bom filho à casa torna”, o ilustre suplente legislativo vem acrescentar tempero à insossa política local. Desencadeando especulação “urbi et orbi”, Marcus deverá ser o fiel da balança no forrobodó eleitoreiro porque passa a sucessão municipal. Viria este cavalheiro alavancar a administração da esposa, Senhora Naciene, muitas vezes criticada pelos serelepes opositores? Estaria visando a reeleição da cônjuge? Quem sabe este seria o trampolim para seu retorno as aristocráticas dependências da Prefeitura Municipal? Só o tempo dirá!Diante do quadro que se nos apresenta, a Confraria de O PAU GIGANTE, observadores atentos dos meandros políticos locais vê crescer a expectativa dos possíveis candidatos oposicionistas. Especula-se que pesquisas indicariam insatisfação com a administração atual. A vinda do “marido da Prefeita” seria um fator importante no desenrolar do processo sucessório. Caso opte pela própria candidatura, Marcus Vicente seria um candidato imbatível diante da profusão de candidatos oposicionistas, alguns possuidores de qualidades, mas sem o respaldo político necessário para derrotar o eleitorado fiel ao ex-prefeito.De antemão, a Confraria de O PAU GIGANTE avisa que não responderá aos inúmeros comentários que se sucederão a este post. Solicitamos a gentileza de não ofenderem aos progenitores dos membros da Confraria e nem a Dona Santa, por respeito. Nas palavras orientadoras de Nibalas NIbas, Ô ressurreto, “Não deixe o fogo apagar. A Fênix renasce das cinzas”! Saudações!

1 comentários:

  1. Ruberval Pignaton disse...

    Senhor(a) misterioso(a) de O Pau Gigante. Minha opinião é de que o agora tão poderoso casal irá se desgastar mais ainda, porque denota-se, com ambos no poder, que isso virou de vez uma Monarquia. Agora, absoluta, além de absurda. Foram ambos para a vala. Os evangélicos já quicaram, dizendo
    que também são merecedores de uma beiradinha do salário do secretário que será doado aos católicos. Descasca essa banana. Nepotismo nú, cru e real, além de vergonhoso.