Escola Polivalente

03:46 Postado por Geremias Pignaton

A escola Narceu de Paiva filho, antigo Polivalente, recebeu a menor avaliação entre as escolas estaduais da nossa região. As escolas dos nossos municípios vizinhos, Aracruz, Fundão, João Neiva e Santa Teresa, foram mais bem avaliadas.
O nosso Polivalente recebeu o Índice de Desenvolvimento de Escolas Estaduais ( IDE ) de 35,61. Um índice considerado no limiar entre regular e ruim.
Normalmente, segundo os entendidos, as escolas que conseguem maior participação da comunidade, integrando as famílias dos estudantes, elevam esse índice.
Não podemos botar a culpa do fraco desempenho só na direção e nos professores. Nisso, deve entrar muito a sociedade e administração pública de forma geral.
Sabe-se que a escola é estadual, mas administração municipal e as lideranças políticas também devem atuar para melhorar esse desempenho.
Na verdade, essa é uma avaliação feita com os jovens de nossa cidade. Não podemos ficar assistindo esse fraco desempenho de braços cruzados.


Ler matéria no gazetaonline http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/06/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/872507-professores-do-interior-dao-licao-de-desempenho.html

2 comentários:

  1. o fiscalo disse...

    E AINDA QUEREM PROCESSAR SILVESTRE PORQUE DISSE A VERDADE

  2. Anônimo disse...

    Fiscalo concordo com você, conheço o professor silvestre, infelizmente a politica porca de Ibiraçu não tem compromisso com a educação. A diretora do polivalente não ta com nada.