Magno Malta Continua Contra Casamento Entre Homossexuais

03:05 Postado por Geremias Pignaton

Recebi um e-mail da assessoria de imprensa do Senador Magno Malta que reproduzo a seguir. O blog é um fórum de debates e tem espaço para todas a opiniões.


"Para o senador a decisão do STF do reconhecimento legal da união estável entre gays foi um deserviço prestado a nação
Para o senador Magno Malta (PR/ES) quem vai julgar o mérito desta questão polêmica é o parlamento. “Este julgamento merece recursos e no inicio da semana o corpo jurídico da Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família Brasileira vai estudar qual medida será judicial será tomada”, explicou Malta. Magno Malta concordou com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil que declarou que a união entre homossexuais aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) representa uma “agressão frontal” à família, fato com o qual a Justiça estará “institucionalizando a destruição da família”.
Os ministros entenderam que a união estável entre casais do mesmo sexo deve ser reconhecida como entidade familiar. Com isso, homossexuais podem ter os mesmos direitos previstos na lei 9.278/1996, a lei de união estável, que considera como entidade familiar “a convivência duradoura, pública e contínua. Mas o Presidente do STF disse que Congresso precisa votar leis sobre o tema, no caso o projeto de lei 122, que foi desarquivado recentemente no Senado.
Presidente da Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família, Magno Malta disse em Porto Seguro, Bahia, durante o Seminário Contra a Pedofilia, que “a decisão do STF fortalece o debate no parlamento que tem que julgar o mérito da questão. É uma comoção nacional em não aceitar alterações na Constituição de 1988 para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento. Família estruturada é formada por homem, mulher e filhos. Assim também é a ordem natural e deste jeito foi criada por Deus”.
“Respeito o livre arbítrio. Não sou contra a escolha e opção de vida de cada cidadão. Mas mudar a lei que assegura a unidade familiar e preserva os bons costumes é uma ameaça a sociedade organizada. Faço questão de continuar com o meu enfrentamento a tudo que agride o equilíbrio da família. Recebi tantos apelos de pessoas de vários estados para não aceitar a decisão do STF de cabeça baixa. Por isso, a luta continua e vamos usar de todos os recursos necessários para defender a família brasileira”, disse Magno Malta.
O pastor Silas Malafaia, na manhã de sexta-feira, se mostrou indignado com o STF pela aprovação da união entre homossexuais. Segundo ele, o STF não respeitou e ignorou a Constituição Federal. "Homem e mulher, a lei define gênero. Para aprovar isso (a união entre homossexuais) teria que mudar a Constituição. O STF rasgou a Constituição. Ficamos a mercê da opinião pública", disse ele.
O pastor revelou que fará um grande protesto contra a união gay, dia 29, às 15 horas, no Congresso Nacional, em Brasília. "Vamos fazer um barulho pesado em frente ao Congresso. Convidamos qualquer um que seja contra essa vergonha a vir conosco: padre, deputado, pastor, todo mundo. Será um barulhão, mas uma ordem pacífica, claro", acrescentou Malafaia".

0 comentários: