Casamento Gay

03:06 Postado por Geremias Pignaton

Julgando ações propostas pela Procuradoria Geral da República e pelo Governo do Rio de Janeiro, o Supremo Tribunal Federal esta decidindo sobre o reconhecimento jurídico da união homoafetiva, erroneamente chamada de "casamento gay". O que o STF deve decidir hoje é por trazer o relacionamento estável entre homossexuais para o mundo jurídico, dando-lhes direito a pensão por morte de companheiro, depência no imposto de renda e nos planos de saúde, direito a adoção de crianças, entre outros, equiparando à união estável heterossexual.
O Congresso Nacional ainda não conseguiu legislar sobre isso, sucumbindo à pressão de grupos religiosos e conservadores. Assim, desaguou o caso no supremo, que , à luz da constituição, deve decidir esses casos.
Os casos se multiplicam na sociedade. A situação fática existe e não tem ninguém que consegue tapar esse sol com a peneira moralista . Cabe à sociedade regular para não complicar mais ainda essas relações, já complicadas pelo preconceito e pela intolerância.
O respeito à diversidade é pressuposto da democracia.
Hoje à tarde, o Supremo deve bater o martelo.

0 comentários: