Bob Marley, A Bíblia e Frei Beto

06:42 Postado por Geremias Pignaton

Esta Semana, vi na Globo News um programa sobre a vida de Bob Marley. Durante o programa falou do culto Rastafári. A uso da maconha, nesse culto, é uma espécie de sacramento. E qual é o livro que dá base a todo esse culto? Surpreendentemente, para mim, é a Bíblia. Lá no Gênese, fala-se que Deus criou para o homem as ervas que dão sementes. Daí, parte-se para a justificação do uso da erva "sagrada".
Falo sempre que a Bíblia pode justificar tudo. Justificou, ao longo da história, muita perversidade. Justificou a escravidão, a perseguição aos judeus, a morte na fogueira de "bruxas e hereges".
Artigo de Frei Beto, que acabo de ler, fala bem disso, dizendo que a igreja não pode encarar ninguém como homo ou hétero.
Eu digo mais, se continuarem nessa lengalenga ridícula, não demora, as religiões, sobretudo as cristãs e mulçumanas, não poderão mais encarar ninguém seriamente.

2 comentários:

  1. Samuel disse...

    Assim como nem tudo que falamos ou permitimos, concordamos. A mesma coisa é DEUS e a Bíblia. Nem tudo que lá está escrito é permitido fazer. As ervas que DEUS colocou à disposição do homem são para ser usadas de modo correto. Existem plantas venenosas e com sementes. Você pode comê-las se quiser, mas isso não que dizer que DEUS mandou você comer, ou que deve usá-las, mas se você quiser comê-la, as consequências serão somente responsabilidade sua. Como está escrito em I Coríntios 6:12 e repetido em I Coríntios 10:23: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convém. Todas as coisas me são lícitas mas eu não me deixarei dominar por elas".
    Quanto a questão dos homossexuais, também é tratada na Bíblia várias vezes. Quero citar apenas três delas. Levítico 18:22 diz: "Com varão não te deitarás como se fosse mulher: abominação é". A outra está em Romanos 1:26-27 que diz: "Pelo que DEUS os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmo a recompensa que convinha ao seu erro". E mais em I Coríntios 6:10 que sentencia: "Não erreis. Nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino dos DEUS". Também há na Bíblia uma explicação porque as pessoas não entendem e não acreditam nela em I Coríntios 2:14-15: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de DEUS, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo e ele de ninguém é discernido". Concluindo, veremos que todas autoridades são constituidas por DEUS, mesmo que se desviem Dele como diz em Romanos 13:1 a saber: "Toda homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de DEUS; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas". Portanto essa história de o Estado ter que ser laico não tem embasamento bíblico.
    Eu continuo crendo piamente na Bíblia como o manual de DEUS para o homem.

  2. Fransergio Selic disse...

    Do texto do Frei Beto:

    "Ontem, a Igreja Católica acusava os judeus de assassinos de Jesus; condenava ao limbo crianças mortas sem batismo; considerava legítima a escravidão e censurava o empréstimo a juros."

    Ainda considero o empréstimo a juros um grande mal da humanidade!!! He He!