Polícia Secreta

02:45 Postado por Geremias Pignaton

Semanas atrás, o Fantástico da TV Globo mostrou um vídeo de dois carros emparelhados, com alguns jovens pendurados nas janelas, deitados sobre o teto e passando uma garrafa de bebida de um carro para o outro. Trafegavam na Via Estrutural aqui em Brasília e o vídeo foi feito com o celular por um passageiro de um outro carro que vinha atrás. A polícia utilizou as imagens para penalizar os jovens motoristas .
Não sei porque o mesmo expediente não é usado pela polícia para flagrar os malucos do trânsito, nas rodovias e ruas das cidades. Vemos constantemente motoristas costurando em alta velocidade no trânsito, fazendo rachas, ziguezagueando bêbados, ultrapassando em locais perigosos, jogando com nossas vidas.
Por que não existe uma polícia de trânsito em viaturas descaracterizadas para filmar os doidões e chamá-los às falas depois?
Será falta da legislação?
Acho que a legislação não é culpada. A polícia pode ficar oculta para nos multar com aqueles radares móveis. Parece que a repressão só significa multar. Existe uma indústria de multas espalhada pelas nossas vias, enquanto os verdadeiros perigos trafegam cometendo imprudências absurdas.

0 comentários: