Orçamento

03:30 Postado por Geremias Pignaton

Encerrou-se ontem o quiz sobre o orçamento realizado ano passado pelo Município de Ibiraçu. Poucos pessoas se interessaram em respondê-lo. Apenas 28 votos. Votação bem dividida. Sinal de que a maioria não sabe quanto de grana circula pelos cofres públicos da cidade.


Eu não tenho os números precisos, mas a arrecadação própria passou de 26 milhões. Se levarmos em consideração os convênios, grana que vem do estado e da união, esse número passa de 34 milhões. É dinheiro para raio, como dizem no interior do Rio de Janeiro.


Acho uma lástima esse chororô de falta de grana que se vê na administração municipal. Grana tem, inclusive para investimento próprio. Tá faltando enxugar os gastos.


Só para citar um exemplo. Dia desses li no site da prefeitura que o município dispões de uma frota de 55 veículos, entre caminhões, máquinas e automóveis. Falava-se isso como se esse número fosse alguma coisa positiva. Será que precisamos de todos esses veículos? Será que não poderíamos reduzir isso? Não temos carros demais?

0 comentários: