Ibirinha

06:44 Postado por Geremias Pignaton

O site Ibirinha está com o mural de resenhas fora do ar. Sentimos muita falta daquele forum de discussão. Apesar de alguns o desprezarem, o ibirinha é fundamental para a comunidade usuária de internet em Ibiraçu.
A falta desse "sitezinho de merda", como se referem alguns despeitados na cidade, deixa órfãos os internautas de Ibiraçu .

3 comentários:

  1. Chico Pardal, Cariacica - ES disse...

    Cacau é isso mesmo. E tem muito mais.

    Vou te passar apenas sobre a SACRI e os Rodeios de Ibiraçu.

    MARCUS VICENTE criou a SACRI em parceria com pessoas da Querida Cidade de Ibiraçu. Trata-se de uma espécie de ONG (como estaria hoje. Será que ainda recebe recursos públicos e privados?).

    Através dela (SACRI) criou os Rodeios. Como todos nós sabemos para arrecadar fundos com objetivo de construír o Hospital do Câncer de Ibiraçu. Bela iniciativa. Neste caso teríamos que aplaudir. Se fosse mesmo a verdadeira intenção de MARCUS VICENTE.

    Foram anos e anos de festas na Cidade com dinheiro público, do Ministério do Turismo, da Petrobrás e tantos outros patrocinadores. Presenças ilustres como de José Ignácio Ferreira, Maria Hele Ferreira, José Carlos Gratz (tem uma bela foto no blog do Gerê, com MARCUS VICENTE E JOSÉ CARLOS GRATZ SE ABRAÇANDO COLOROSAMENTE) e tantos outros. E as horas e horas, dias e dias, meses e meses de helicoptero. Era outra festa. UMA FARRA COM RECURSO PÚBLICOS, PRIVADOS E DO POVO QUIE PAGAVA INGRESSOS..

    E o povo sempre esteve nos rodeios, pois rodeio é rodeio e atrai a cada um de nós gosta de rodeio. E o povo não sabia das falcatruas. Eu nunca fui porque sabia que não acabaria bem. Mas como jornalista acompanhava. Sabia sei inclusive quem frequentava os camarotes…

    Aconteceram algumas prestações de contas no jornal Folha do Litoral (que é de Aracruz, mas circula em Ibiraçu e outras Cidades da região). Até aí tudo bem. Mas depois mais nada de prestação de contas. Me parece que foi comprado um terreno ou uma casa. Hospital nada. Pergunto: PARA ONDE FOI O DINHEIRO?
    A sociedade não cobrou. O Ministério Público não foi acionado e nem se interessou. Ainda da tempo de cobrar. Temos que ter uma satisfação. QUE TAL COBRAMOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO UMA POSIÇÃO. Conversei com o promotor Jefferson Muniz Valente, aquele que trabalha muito em Santa Leopoldina, mas ele não pode atuar em Ibiraçu. Mas ficou de falar com o promotor local.
    E O PIOR CACAU. O PRÓPRIO MARCUS VICENTE FOI PRESIDENTE DA SACRI. QUANDO NÃO ERA ELE ERA ALGUÉM INDICADO POR ELE. Digo isso porque TENHO CERTIDÃO EMITIDA A MEU PEDIDO NO CARTÓRIO DE IBIRAÇU.

    ERA ISSO,

    CHICO PARDAL
    chicopardal@gmail.com

  2. Anônimo disse...

    Uma coisa que está de baixo dos panos e precisa ser divulgado, uma Conselheura tutelar agrediu uma gravida com uma barra de ferro e estava uniformizada e foi afastada do cargo por um mês, e será julgada pelas autoridades competentes se volta ou não para seu cargo de conselheira,eu espero que ela não volte para seu cargo, pois ela não tem condições psicologica para trabalhar na área da criança e do adoescente, muitas pessoas falam que está conselheira é arogante e parece que tem o rei na barriga e trata todos mal, entra nas casas das pessoas com muita autoridade,quando ela está uniformizada ela se acha a manda chuva do pedaço, o conselho de Direito tem que selecionar melhor as candidatas a esse cargo , pois estão mexendo é com gente e não com animais, torço para essa conselheira não retornar mais ao cargo,isso tem que ser divulgado.

  3. Anônimo disse...

    Concordo que o fato deva ser apurado.Porque o que me consta não foi propriamente assim que ocorreu.Condena uma conselheira por agredir uma futura mãe, mas não nem sequer indicia uma conselheira que leva menores no veiculo do conselho para uma festa à noite no municipio.Dois pesos, duas medidas, num mesmo conselho de direito.Sobre a arrogancia é qualidade marcante de algumas conselheiras.Abuso é coisa contante.E o que se vê em Ibiraçu,é o carro com motorista sendo usando como veiculo particular por conselheiras(as levam e buscam em casa) em compras em estabelecimentos em outros municipios , só não ver quem não quer.Viagens absurdas constante.Verdadeiro afronta. A população indignada,desacredita na instituição.Não tem respeito e sabem que as autoridades não agem em Ibiraçu.Pessoas que usam o cargo.Desprepadas.Deveria se pensar ao inves de exigir CNH,diplomas, o conselho de direito,dos candidatos exigisse,trabalho na sociedade,respeito pelo bem publico
    amor ao proximo e acima de tudo trabalho que se antes tivesse algum trabalho social voluntario, vendo assim o interesse no bem da população.Deveriam ser gente que cuida de gente, antes de tudo.