999

03:09 Postado por Geremias Pignaton

Este é o post de número 999 do Blog do Gerê. Não vou mais falar da dificuldade de escrever esse número imenso de posts. É difícil e prazeroso.

O blog tem o espírito de ser um veículo de comunicação com Ibiraçu e todos que estão ligados à cidade. Sem, contudo, deixar de ter assuntos universais. Por isso, ele é dinâmico. Ora enfatiza mais um assunto, ora outro, e assim vai, conforme o andar da carruagem dos fatos. Ele também traduz o espírito do blogueiro. Ora tem mais posts, ora tem menos, dependendo da ocupação e da inspiração.

Agradeço a colaboração de todos, leitores, amigos e comentaristas, pessoas que fazem o blog junto comigo. Sobretudo, agradeço à Confraria do Pau Gigante, que é um anônimo que eu também não conheço a identidade. Aliás , nem faço questão de conhecer. Para mim, ele é um colaborador, que eu publico com muito orgulho. Tenho leitores, aqui de Brasília, que acessam o blog só para ler os posts do Pau Gigante.

Portanto, engana-se quem acha que o Blog do Gerê é só um veículo de oposição ao marido da prefeita de Ibiraçu. Na verdade, isso é só mais um dos objetivos do blog.

No post de número 1.000, a seguir, vou publicar um poema que me foi mandado por Silvestre Depizzol Vicente. Esse post 1000 terá o real espírito do blog. Ser um divulgador da cultura, história e tradição de Ibiraçu.

Silvestre é um intelectual da cidade. Conhece nossa gente e nossa história como poucos. É uma pessoa simples, sem o pedantismo próprio de alguns falsos intelectuais. Amigo e colega da minha saudosa época de magistério.


0 comentários: