1º de Abril

03:17 Postado por Geremias Pignaton

A força do 1º de abril é tão grande que foi antecipado um fato histórico no Brasil devido ao dia da mentira. Em 1964, o golpe - ou revolução, como querem alguns - estava preparado pelos militares para o 1º de abril, mas alguns dos comandantes acharam melhor antecipar para evitar chacotas futuras. Assim, começaram a ação na noite de 31 de março.
Estou inclinado a achar que a manchete do jornalzinho de Aracruz falando do fim das enchentes em Ibiraçu e enaltecendo a prefeita como a heroína, com depoimento de Guti copiado do ibirinha e dado como de "comerciante que não quis se identificar" seria publicado na edição de hoje.


Entretanto, acho que pelos mesmos motivos do golpe de 64, foi antecipado em uma semana.


As edições do jornalzinho são semanais e saem na sexta-feira.

4 comentários:

  1. Guti Lanschi disse...

    Geremias, primeiro retiraram do site o comentário. Agora não encontro mais a reportagem. Enviei um email para eles e até agora ninguém do jornal teve a dignidade de entrar em contato comigo. Um advogado amigo meu está tentando me convencer a intimá-los judicialmente. Diz ele que dá danos morais, apropriação indébita de propriedade intelectual, etc. Estou pensando no assunto.

  2. Carlos Cacau Furieri disse...

    1o. de Abril é uma data estigmatizada. Tal qual a data, a didatura também tornou-se algo do mesmo gênero. Da mesma forma, assim se passaram os anos e muitos dos que defendiam a ditadura são os democratas de hoje. Em 1o de abril, 1 minuto de silêncio. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  3. Geremias Pignaton disse...

    Guti, se você precisar, eu e mais um monte de leitores, do blog e do ibirinha, poderemos servir de testemunhas.

  4. Samuel disse...

    Inclusive tempos atrás ocorreu o mesmo comigo. Não me lembro direito, mas uma daquelas resenhas minhas a respeito do DNIT foi copiada, um pouco distorcida, talvez para despistar, no pasquim da praia. Copiar o Guti até que vai, mas copiar um analfamãe de pai e beto como eu, é para torar a alça do corpete.