Yes, Nós Temos Bananas

17:24 Postado por Geremias Pignaton

A Confraria de O PAU GIGANTE não poderia deixar de acompanhara a visita de Barak Obama ao Brasil. Por insistência do presidente americano, que nos convidou para um bate-papo a bordo do Force One, acompanhamos o simpático mandatário em suas andanças por nosso Brasil Varonil. Dona Michelle e as meninas, sempre cordiais, nos receberam com aqueles belos sorrisos de propaganda de creme dental e adoraram as manifestações culturais de nosso povo.

De olho no nosso petróleo do pré-sal e no álcool brasileiro, Obama não poupou elogios a nossa democracia e ao nosso desenvolvimento social. Aconselhamos ao bom Barak a não fazer um discurso na Cinelândia, onde o populacho, acostumado a endeusar os estrangeiros, poderia achar que o negão dos esteites(americanos!) era candidato a alguma coisa e começar a pedir favores e cestas básicas. Também foi nossa idéia incluir no discurso uma citação de nosso maior orgulho nacional, o futebol. O ilustre visitante insistia em falar de nossas mulheres. Longe de Dona Michelle, é claro.

The first Lady, sempre elegante com seus vestidos no estilo boutique da Vila Rubin, ensaiou uns passos de nosso samba. Com aquelas pernas que lembram as colunas que sustentam o Portal do Paraíso, Dona Michelle poderia facilmente ser Rainha de Bateria de qualquer escola. Maila, a filha mais velha, ao contemplar o Cristo Redentor de “braços abertos sobre a Guanabara” perguntou: “Where are de cross?”. Já a pequena Sacha ao saber que sua xará brasileira era filha da Xuxa, reclamou com os pais: “Why you gays do this to me?”

Ao nos despedirmos da família presidencial americana, observando o bom e esguio Barak, ficou-nos uma certeza: na hora do vamos ver, quem come é a Michelle.

0 comentários: