Trocadilho

04:06 Postado por Geremias Pignaton

Adoro a minha terra natal. Sou apaixonado pelas montanhas que cercam Ibiraçu, pelas matas que insistem existir sobre elas, pelos paredões de granito que se precipitam em abismos vertiginosos, pelas cachoeirinhas dos córregos que descem dessas escarpas. Os pássaros são meus amores em qualquer lugar, mas, em Ibiraçu, parecem mais alegres e coloridos, acho que porque são os da minha infância. Sou apaixonado também pelo povo simples e misturado da cidade, italianos com negros e índios. Até o calorão me agrada, me faz bem à saúde.
Na última vez que estive na cidade, semanas atrás, criei um trocadilho: Ibiracéu. Não fossem alguns demônios antigos que a assombram, o justo trocadilho seria mais que perfeito.


Você, caro leitor, que não gosta de mim, não diga que um dos demônios sou eu. Saí da cidade há muito tempo.

2 comentários:

  1. PIC NICK disse...

    O Mosteiro foi assaltado, de forma violenta, e tem gente ainda querendo favelar Ibiraçu/ES só para ter mais votos!

    Daqui a pouco, vão é invadir a Prefeitura, as lojas e as casas, fazendo o que já fizeram com o Mosteiro!

  2. Carlos Cacau Furieri disse...

    Se Dan Brown conhecesse Ibiraçu certamente incluiria em seu romance Anjos e Demônios um capitulo dedicado a nós, né Gere? Vida que segue. Carlos Cacau Furieri