Juntos Quem?

15:15 Postado por Geremias Pignaton



Clique nas fotos para ampliá-las



As imagens acima mostram o descaso que o pessoal que manda em Ibiraçu tem com a inteligência do povo. Sabemos que existem vários descasos: com o lixo, com a limpeza, com a saúde, com a educação, com o esgoto, com a água... Agora, o descaso com a inteligência.

Puseram placas em todos os pontos do Caminhos da Sabedoria. Nessas sinalizações, tem um mapa( foto de cima). Fiz a foto no que está lá no Santuário de Nossa Senhora da Saúde. Veja que os pontos de visitação estão numerados de 1 a 23. Sendo o ponto inicial do caminho a Matriz de São Marcos ( 1 ) e o ponto final, o Santuário ( 23 ). Vejam que no ponto 19 está escrito "Capela Abandonada". É a igrejinha de Nossa Senhora das Graças, em Taquaraçu, que fica dentro da fazenda da família da prefeita, gerida pelo seu cunhado vereador. Nessa igrejinha, a prefeita foi batizada, conforme relato de pessoas antigas. É o único ponto dos "Caminhos da Sabedoria" que está abandonado. Veja na foto de baixo o estado em que estava a igrejinha em dezembro de 2009.

Na foto do meio, um texto endereçado à comunidade, posto abaixo do mapa: "Juntos devemos preservar: a natureza, a nossa cultura, a nossa história, e o PATRIMÔNIO DA COMUNIDADE, para que as próximas gerações possam viver cada vez melhor".
Lindo, muito bonito! Eu apenas pergunto: juntos quem, cara pálida?

É ou não é um descaso com nossa inteligência?

2 comentários:

  1. Anônimo disse...
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  2. Anônimo disse...

    Gere, na relação dos descasos vc esqueceu do funcionário publico que vem anos e anos amargando salarios irrisórios, sem que alguem faça alguma coisa. promessas: Plano de carreira, Progressão, perdas e coisas mais.
    Os vereadores vivem se digladiando nas portas das padarias e farmácias por motivos fúteis, não se importando com essa causa que envolve os funcionarios e seus familiares.