Centro Cultural José Guilherme Pagiola

04:58 Postado por Geremias Pignaton

Em Ibiraçu, fui ao Banestes, enquanto aguardava na fila, dei uma passadinha no Complexo Cultural Roque Peruch.
Na biblioteca, pude ver que ela continua com um acervo precário, antigo e, conforme a servidora que lá atendia, há muito tempo não ganha livros novos.
O Centro Cultural José Guilherme Pagiola, que funciona naquele belo prédio antigo reformado, não tem absolutamente nada. Só tem uma mesa com a fotografia do Zé Pitaé sobre ela. Apesar do edifício estar bem conservado, parece um prédio fantasma sem nada dentro. Conforme relato da servidora, desde a enchente de janeiro de 2009 o local está assim.
O Complexo Cultural Roque Peruch, composto de centro cultural, biblioteca e auditório, foi construído na administração passada, restaurando-se o prédio antigo onde funcionou diversos educandários da cidade- eu fiz o jardim de infância naquele prédio. Nesta administração, ao que parece, nada foi investido no local. Apenas o auditório vem sendo utilizado pela administração para os encontros políticos.

Uma casa de cultura vazia é bem o retrato de quem não se importa com esse tema.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    O auditório também tem sido usado para velar alguns mortos, que säo adeptos da prefeita.Os que näo säo têm que ficar no Necrotério Municipal que está quase igual a Igreja de Taquarassú completamente abandonado.