Renovação

03:38 Postado por Geremias Pignaton

Por falar em renovação na política... Hoje, muito provavelmente, a Assembleia legislativa do Espírito Santo elege o Deputado Rodrigo Chamoun, do PSB, presidente.
No Início do processo eleitoral apareceram dois candidatos, Sérgio Borges e Theodorico Ferraço. Representavam a continuidade da política capixaba. Os Borges são de uma família tradicional na nossa política, desde o patriarca Hugo Borges na década de 70. Theodorico Ferraço é um grande cacique de Cachoeiro de Itapimirim, com vários mandatos eletivos, inclusive pai do Senador Ricardo Ferraço.
Quando tudo parecia caminhar para a disputa entre os dois, o Governador Casagrande entrou no circuito. De cara, Ferraço saiu. Parecia que a manobra do governador era para beneficiar Borges. Entretanto, apareceu a candidatura de Chamoun e deu novos ares a eleição.
Não conheço a atuação de Chamoun, mas parece-me que ele representa uma renovação. Torço para que ele realmente faça uma mudança de procedimentos naquela casa. Nós, os capixabas, estamos carentes disso.

0 comentários: