Mubarak - 900º

11:14 Postado por Geremias Pignaton

Nada para alegrar mais um povo do que a derrocada de um ditador. O Egito foi ao delírio com a renúncia do Mubarak. Tenho certeza que, nos trinta anos de governo, ele não tomou nenhuma decisão que fizesse o povo tão feliz. É triste o fim das ditaduras. Para eles, os ditadores, é claro.

Este é o post de número 900 do blog. Nada melhor do que o fim de uma ditadura para tema de um post marcante.
Toda vez que atinjo uma marca assim, sinto-me feliz e realizado. Escrever é uma tarefa árdua, que envolve compromisso e atenção. Escrever todos esses posts me dá muito trabalho, mas é gratificante. Sei que meus leitores não são tantos, afinal, são só dois zilhões e meio, mas são pessoas qualificadas e que têm muita ligação comigo. Espero agradar aos leitores e continuar em frente com o Blog do Gerê.

Em Ibiraçu não existe uma ditadura, mas neguim tá no poder, há mais de vinte anos. Sabemos que as democracias pouco evoluídas propiciam esse tipo de situação. Não é uma ditadura, mas é quase. Tem práticas políticas muito similares a um regime totalitário. Não é uma ditadura, mas é mantida a custa de apadrinhamentos e dependência de grande parte do povo. Coisa retrógrada, só comparável a um regime faraônico ou ao coronelismo nordestino do início do século passado.

2 comentários:

  1. Guti Lanschi disse...

    Geremias, parabens pelo Blog. Está cada dia melhor.

  2. Geremias Pignaton disse...

    Guti, muito obrigado! Seus elogios - eu sei que são sinceros - muito me estimulam. Abs.