Por Dentro da Igreja

04:31 Postado por Geremias Pignaton

A Igreja Católica com seu conservadorismo extremado vai se tornando um museu. Não existem figuras mais anacrônicas no mundo do que o papa, todos os bispos e padres. O mundo deles é dissociado do real. O papa ainda se comporta como um rei absoluto de 500 anos atrás.

Li hoje uma entrevista de um bispo francês que difere disso tudo. Trata-se de Monsenhor Jacques Gaillot. Segue abaixo um trecho que destaquei da entrevista:

"A Igreja deve mudar, modernizar-se, reconhecer que os casais têm direito a se divorciar e a usar a camisinha, que as mulheres podem abortar, que homens e mulheres podem ser homossexuais e se casar, que as mulheres podem chegar ao sacerdócio e ter acesso às esferas de decisão. Deve-se revisar a disciplina do celibato para que os sacerdotes possam amar como qualquer outro ser humano, sem ter que viver relações clandestinas, como delinquentes.

A situação atual é perversa e destruidora tanto para os indivíduos como para a Igreja. O Vaticano é a última monarquia absoluta da Europa. A Igreja deve aceitar a democracia em todos os níveis. E deve mudar de modelo porque o atual não é evangélico".

1 comentários:

  1. Carlos Cacau Furieri disse...

    Gê, enquanto o catolicismo, e as demais instituições relgiosas, insistirem com a religiosidade, o povo estará sempre travestido de jugo de escravidão. Há museus espalhados por toda parte, entretanto o Sr. Jacques se equivoca em alguns pontos, principalmente na confusão que faz entre liberdade e libertinagem. Há uma diferença enorme entre cristianismo e cristandade. Na verdadeira servidão a Cristo que nos tornamos livres, sabedores do que nos avilta, sempre alinhados com aquilo que O Pai nos ensinou. Sem paranóias, é lógico!!! Aliás, Cristo combateu a todas, todavia o homem insiste em revive-las. A minha religião é, e sempre será, Jesus Cristo de Nazaré!!! Vida que segue. Carlos Cacau Furieri