Curto

01:52 Postado por Geremias Pignaton

Por falar em Battisti... O site do claudiohumberto de hoje noticia que a justiça italiana vai pedir a extradição de um outro criminoso. Trata-se de Rosario Curto, um empresário condenado por fraude em falência naquela nossa amada terra de origem e que suspeitam estar no Brasil.

Battisti e Curto são sobrenomes de duas famílias tradicionais nos municípios de Ibiraçu e João Neiva.

Isso não tem nada a ver. Os dois nomes italianos são bastante difundidos em toda a Itália e provavelmente não existe nenhuma relação de parentesco.

É comum esse tipo de situação gerar confusão. Acha-se que quem tem o mesmo sobrenome italiano é parente. Conheço várias pessoas que, na Itália, fizeram contato com gente de mesmo sobrenome que não sabiam de nada sobre a família brasileira. Alguns até foram grossos e mal educados, gerando imensa frustração.

Muitos sobrenomes italianos são como Silva, Sousa, Gomes e vários outros nomes brasileiros, existem aos montes e sem nenhuma relação de parentesco.

5 comentários:

  1. klerman modenesi gomes disse...

    Tinindo no rochedo! Realmente Gere, sobrenome em certas situacoes nao tem peso algum. Se tivesse, Penha do Mingote seria parente do ex presidente Lula e eu de Carlos Gomes, executando O Guarani. Vai saber...

  2. Carlos Cacau Furieri disse...

    Klerman, estou sentindo uma tremenda falta de uma resenha contigo!!! Essas coisas de sobrenome são terríveis!!!! Temos que estarmos atentos para não comentermos enganos. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  3. Edna Costa disse...

    Por gentilesa, venho atRaves desta, solicitar, que vostro jornal no dia 13/01/2011, publicou uma noticia sobre a minha pessoa, que absolutamente nao e verdadeira, mando à vocës a noticial ``REAL E VERDADEIRA``, esta que lhe estou enviando ã baixo, que retifiquem o vostro erro!
    desde j[a agradeço, sem mais
    Rosario Curto.

    . editores Spett.li e editores O escritor Adam De Rinaldis Procuradoria do Tribunal de Como, o conselho de confiança nomeados pelo Sr. Rosário Curto no presente processo, ler os artigos


    Srs. editores Spett.li e editores

    O escritor Adam De Rinaldis Procuradoria do Tribunal de Como, o conselho de confiança nomeados pelo Sr. Rosário Curto no presente processo, ler os artigos publicados em seu jornal e sites da Internet, e após um pedido específico de seu cliente, as solicitações que são publicados detalhes que seguem para os fatos alegados Sr. Rosario Curto.
    Não é verdade que o Sr. Curto, Rosario foi condenado por fraude falência conforme relatado pelo site Varesenews em 2011/01/18, o processo penal aplicável durante a audiência preliminar ainda não está famoso, prevista para início de janeiro de 2012. A celebração do processo permitirá que o Sr. Rosario Curto para apresentar suas defesas em relação aos crimes alegados cobrado.
    Não é verdade que o Sr. Rosario Curto fugiu para o Brasil para escapar de medidas de custódia como relatado em todos os artigos citados, ele, como encontrado durante a investigação e os atos resultantes do processo, no momento da notificação das medidas já havia deixado a poucos meses " Itália para emigrar para o Brasil onde tinha interesses de longo pessoais e econômicas que existiam antes dos fatos sob investigação.
    No nosso sistema temos o princípio da presunção de inocência até a sentença final pronunciada eo dever dos jornalistas de reportagem do processo penal exige que seja mencionada nos artigos de informação ao público, este princípio. Por outro lado, não há qualquer vestígio nos artigos em questão.
    Em conformidade com os efeitos do art. 8 º da Lei 47/1948 sobre a imprensa, o texto atual, o conselho abaixo, portanto, solicita a publicação do presente aviso no interesse do Sr. Rosario Curto.
    Sinceramente
    Advogado Adam De Rinaldis

    CHAMBERS escritório de advocacia. ADAM DE Rinaldis

  4. Edna Costa disse...

    caro Pignaton sono Rosario Curto la persona che lei scrive cose non vere primo deve subito fare la rettifica di quello che a scritto il 13-01-2011-secondo dove a preso questo che scrive e una menzogna io non mai avuto condanne per nessun motivo ne in brasile e ne in italia sono un padre di figli piccoli e non un delimquente come dice lei per favore lo correge subito quello che a scritto e deve dire chi a riferito questo a lei con urgenza aspetto la risposta rosario curto

    Rosario Curto Pignatone são caros para a pessoa que escreve coisas que não são verdade primeiro deve imediatamente fazer uma correção do que ele escreveu no-13-01-2011 dependendo de onde você chegou a esta por escrito e uma mentira que eu já tinha condenações por qualquer motivo, no Brasil e na Itália eu sou um pai de crianças pequenas e não delimquente um como você diz, por favor imediatamente corrige o que ele precisa dizer quem escreveu e relatou isso com ela urgentemente aguardando resposta Rosário Curto

  5. Geremias Pignaton disse...

    Senhora Edna Costa, não falei nada do Sr. Curto, apenas comentei uma informação do site http://www.claudiohumberto.com.br. ///Já publiquei seus comentários e não tenho mais o que fazer. Se continuarem ofendidos, aconselho procurar o site acima citado para esclarecimentos e a justiça. Eu, como sou policial, vou procurar minha corporação e comunicar o fato. Estou sentindo-me intimidado pelos seus comentários.