Pra Onde?

04:09 Postado por Geremias Pignaton

Com o fim da eleição, ficando nosso orgulho de Ibiraçu com a honrosa suplência, começa a especulação de qual será o seu destino nos próximos anos.
Os mais próximos e puxa-sacos dizem que ele assumirá uma vaga na Câmara dos Deputados porque algum dos 4 eleitos na sua chapa assumirá vaga no governo estadual. Acho muito difícil que isso ocorra. Trocar um cargo de deputado federal por uma secretaria de estado é muito difícil. Só se for com um acordo político muito vantajoso.
Outros falam em algum dos 4 titulares candidatar-se a prefeito em 2012. Isso é factível e viável, só que é para daqui 2 anos e depende de combinar com o povo que vai eleger o titular.
Outra solução, esta é mais viável, é ele conseguir um cargo no governo estadual. Detectei um lobby fortíssimo para reconduzi-lo à Secretaria de Turismo. Até agora, pelo que se vê, Casagrande vem fazendo ouvido de mercador.

Eu, aqui em Brasília, estou fazendo um lobbyzinho para ele ser nomeado em algum posto internacional pra lá de Marrakech, bem longe de nossa querida Ibiraçu.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Na eleição anterior ficaram fazendo novena pelo óbito de Camilo. Agora não sei que novena vão fazer. A novena deu tão errado que o velho Camilo é quem faz agora. Depois da novena de Ibiraçu acho que ele vai chegar folgado aos cem anos.

  2. Carlos Cacau Furieri disse...

    Salve, salve Ibiridir...você é demais!!! Eu ainda não consigo acreditar nessa história de novena pelo óbito do Camilo Cola. Para mim isso é folclore. Já me contaram isso trocentas vezes, e agora vem um anônimo e reitera a história. Sinceramente, gente, eu não consigo acreditar nisso. A novena em si eu já expurguei de mim mesmo. Só a idéia dela me constrange, no entanto não consigo conceber o fato de faze-la do jeito descrito pelo anônimo em minha mente pequenininha!!! Pergunto: Isso é verdade mesmo???? Se for piada, ela é de um mau gosto terrível!!!!! Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  3. Geremias Pignaton disse...

    Cacau, essa história de novena parece saída de um livro de Gabriel Garcia Marquez. Coisa relacionada a Coronel Aureliano Buendia. Se bem que, em Ibiraçu, coronel não é palavra estranha. Quando falo em coronelismo, não é tanto pelo comportamento do protagonista, é mais pelo comportamento do seu séquito.

  4. Anônimo disse...

    Segundo os comentarios dentro da Prefeitura, o mentirinha só trabalha este mês, porque vai acompanhar o ex-deputado em seu novo emprego.