Os Pré e os Nem Tão Pré

01:55 Postado por Geremias Pignaton

A Confraria de O PAU GIGANTE está surpresa e porque não dizer absorta diante das possíveis alternativas que se apresentam para o cargo de maior mandatário do executivo municipal. Nossos analistas reuniram-se no Bar do Gripinha, olhos atentos ás moçoilas que transitavam pela praça do General Tides, para deliberar sobre esses pré-candidatos e outros não tão pré assim. Nessas ocasiões tomamos excelente aguardente de boa procedência com deliciosos torresmos de barriguinha de leitão precoce, para dar inspiração. >>>>> Dos nomes já conhecidos consideramos como certa a tentativa de reeleição da prefeita Naciene. Tião Matiuzzi pode ser também candidato, já que obteve bom resultado com a votação do Senhor Cezar Colnago na cidade. Cogita-se, em círculos restritos, a tentativa dos correligionários de lançarem Jauber Pignaton para mais um mandato. Coisa difícil! Dos novos pretendentes sabe-se como certa a candidatura do vereador Nilson Ferreira, já citado no Blog do Gerê. Surge também Deolindo Pessinate, como azarão correndo por fora pela... terceira via! Temos também Elias Recla, com boa votação para deputado estadual, Duda, sempre cogitado mais nunca lhe dão oportunidade e Gilberto Rosalém Junior, outrora a esperança de renovação.>>>>> Como vêem, são varias as possibilidades. Depois de muitas pingas, todos já embriagados, nossos analistas concluíram que ao final sobrariam a prefeita Naciene e um candidato da oposição, como sempre ocorre, dis putando o pleito. Ou seja: “tudo como dantes no quartel de Abrantes”! >>>>>Estamos em contato com a nossa Pequena Zuí. A Confraria de O PAU GIGANTE vai lança-la candidata a vereadora, se ela assim o quiser. Disponibilizaremos nossos marqueteiros e nossos técnicos para elaborar suas propostas de trabalho e certamente a Pequena Notável será a verdadeira renovação na política do Reino do Pau Gigante. Vamos firmes com Zuí para a vitória!

11 comentários:

  1. Carlos Cacau Furieri disse...

    Big Dick, estamos ainda discutindo a sucessão. Todos os nomes que você citou são bem vindos, no entanto gostaria muito de ver Betinho Rosalem prefeito de nosso município. Mas se ele não vier, e vier Duda ou Nilsinho, acho que podem contribuir com o município. Nilsinho, aliás, por ter sido o coordenador da campanha de Casagrande, precisa, mais do que nunca, mostrar a que veio. Está muito em cima da moita, muito caladinho, sem dar um norte preciso ao povo daonde quer chegar. Tem em suas mãos uma oportunidade de ouro. Só não pode inchá!!! É esperar para ver. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri

  2. Anônimo disse...

    Todos bons candidatos. Menos a prefeita e o Tião Mattiuzzi. Este sempre foi do time do marido da prefeita, é o adversário do sonho dele. Entra na disputa só para os verdes terem adversário. Dizem até que está a serviço deles. Chega! Ninguém aguenta mais.

  3. Anônimo disse...

    Gostaria de dizer de quem subiu no caminhão foi o MV, porque está querendo um cargo, porque ele sempre apoiou o Serra, agora vem mais uma vez pular do galho para ganhar um cargo, o Jauber foi convidado do Elias Recla, ele não, estava querendo fazer média com o prefeito de Vitória, pois o mesmo está mendigando um cargo para o Mv.

  4. Confraria de O PAU GIGANTE disse...

    Saudações Carlos Cacau Furieri, Timoneiro-Mor do sítio Ibirinha.com! A Confraria de O PAU GIGANTE possui muitos ouvidos ligados ao clamor das ruas. A prefeita Naciene é forte candidata. Precisa acertar sua administração, tomar as rédeas do poder e ter a coragem de substituir alguns de seus assessores. Tião Matiuzzi também tem qualidades mas precisa deixar a posição de coadjuvante. Duda e Gilberto Rosalém Junior devem definir se são candidatos e tomar posição, talvez juntos. O vereador Nilson Ferreira corre o risco de perder o chão, se inchar muito! >>>>> Falem ou pensem o que quiserem mas o cortejo pró-Dona Dilma, que reuniu gregos e troianos em torno de um só objetivo foi sensacional! Segundo Dona Santa, nossa copeira e que é uma pessoa muito religiosa, “parecia uma carruagem celeste”! (?) >>>>> A Confraria de O PAU GIGANTE propõe um cortejo pró-Ibiraçu, cujo único objetivo seja melhorar esta terra de todos os matizes. >>>>> E não se esqueçam: Zuí é o povo humilde no poder! Vamos firmes com Zuí!

  5. Anônimo disse...

    Nós votamos em Albuino, ele se beneficiou.Votamos em Paulo Hartung e ele da mesma forma foi contemplado com uma secretaria que nada fez.Votamos sempre em Casagrande e ele está esperando para se beneficiar,além de ser sempre contra Lula agora diz que vai para o congresso ou para um MINISTÉRIO.Ah!coitado... Mesmo assim chega vou anular meu voto.

  6. Anônimo disse...

    A esposa do Primeiro damo näo desgrudou um só minuto do nosso candidato ao governo CASAGRANDE durante a campanha.Ficou feio! cara de pau!Será que ela a perfeita terá coragem de votar em Dilma? Näo acredito!O voto é secreto.Rá,Rá,Rá....

  7. Anônimo disse...

    CARAS DE PAU! Näo tem sequer um pingo de brio!Vergonha...

  8. Anônimo disse...

    Sinto muito, mas agirei contra a minha vontade,Dilma perderá o meu voto porque näo tenho coragem de com o meu voto promover ascençäo de quem sempre pulou para o lado bom sem respeitar ideologias.Foi assim com os políticos:Albuino,PH,Lula e agora Casagrande e Dilma. O primeiro damo em uma reuniäo forçou seus comandados a votar na Dilma para que ele consiga uma colocaçäo em um lugar de destaque.E os babagas obedecem...

  9. Anônimo disse...

    Foi simplesmente ridíiiiiiiiiculo a passagem de um carro aberto nesta quarta feira, no centro da cidade divulgando à populaçäo que o primeiro damo está com Dilma. Quanta incoerência.Esse cara sempre foi um direitista doente,e sempre apoiou os pefelentos.Será que ele quer emprego?Acho que näo!

  10. Anônimo disse...

    Se o primeiro damo tava procurando emprego os outros estavam ajudando. Intereceiros!

  11. Anônimo disse...

    Para mim os únicos interesseiros que tinham naquele carro,eram os dois que nunca tiveram profissäo,sempre viveram as custas dos eleitores,que estäo começando a enxergar,é só ver mais uma vez a derrota de um deles.Corre atrás se näo vai ter que voltar ao início da carreira e ser vereador,se é que conseguirá!!!