Rosilda, o Fenômeno

03:21 Postado por Geremias Pignaton

É possível que o capixaba médio nem saiba quem é Rose de Freitas.
Na eleição passada ela surpreendeu os analistas e teve mais de 70 mil votos para deputado federal, conseguindo uma reeleição dada como impossível.
Este ano, os analistas, mais atentos, já a colocam como uma das favoritas.
Ela tem atuação apagada para mídia. Não faz discurso bombástico, não relata nada, não apresenta projeto de repercussão, é uma autêntica baixo-clero.
Nesses anos todos, entretanto, ela se especializou em um trabalho muito importante para um deputado federal. Ela ciceroneia os prefeitos em Brasília e os auxilia com competência na árdua tarefa de rodar o pires pela burocracia. Os pobres prefeitinhos, mendigando verbinha daqui, verbinha dali, conseguem alguma coisinha com a Rose e agradecem com votinhos no município.



Ibiraçu não pode fazer isso. Nós temos nossa liderança disputando com ela, só podemos recorrer a ele, não pode a nossa prefeita sair pelos gabinetes dos federais oferecendo uns votinhos para quem ajeitar um projeto do município. Ou o marido da prefeita ajeita, ou necas. Tem gente que acha isso bom. Eu, cá pra nós, vejo como péssimo. O nosso orgulho custa caro, além de nos atravancar a administração municipal, nos tira a liberdade de buscar apoio político diverso para os nossos projetos na esfera federal.

0 comentários: