Guerra Santa

03:57 Postado por Geremias Pignaton

Todo mundo que lê meu blog sabe que eu não tenho religião. Aliás, a decisão de tirar religião da minha vida foi tão importante quanto a decisão de parar de beber. Com as duas decisões a minha qualidade de vida melhorou muito.
Como não tenho religião, sou livre para pensar, para agir, para opinar sobre todas, não estou preso a dogmas. Também estou livre para ouvir todos.
Essa guerra religiosa que se trava na Eleição do Espírito Santo é uma babaquice sem tamanho. A igreja católica vem tentando impedir seus fiéis de votar no senador Magno Malta.
Não morro de amores pelo senador, mas a cúpula da igreja católica vive se dizendo neutra, que defende apenas o voto consciente e tome lengalenga. Tremenda contradição.
Nós de Ibiraçu sabemos que o bispo de Colatina tem posição política na cidade e põe, inclusive, a burocracia da igreja a serviço dessa posição.
Entre os dirigentes católicos e os dirigentes crentes, fico com os crentes. Ao menos, eles são mais autênticos.
Lembro, entretanto, que condeno as duas posições. Discordo do uso da fé para colheita de dividendos eleitoreiros.

0 comentários: