Mata e Come

17:26 Postado por Geremias Pignaton

Ganhou força estes dias uma campanha forte contra a Candidatura da Dilma explorando o tema aborto.
Campanha deflagrada, principalmente, no seio da parte mais conservadora da Igreja Católica.
É uma campanha anti-aborto.
Dilma, que na época de militante de esquerda comia criancinhas, agora, candidata a presidente, é apenas matadora de criancinhas.
Coisa de doido! Coisa de dogma religioso.
O tema é polêmico, ninguém é favorável ao aborto livre, com uma clínica a cada esquina. Acho que o tema merece uma regulamentação mais do que rígida e séria.
Mas esses que pensam no aborto como dogma religioso, radicais extremistas, não admitem nem conversar sobre o assunto. Chegam ao ponto de comparar o aborto de um embrião de algumas células ao violento assassinato de uma criança. É o cúmulo da irracionalidade.
Querendo eles ou não, querendo a lei ou não, fazemos abortos aos montes por aí, das formas mais desumanas e variadas.
Esse pessoal católico radical quer nos remeter aos negros tempos medievais, ao tempo de queimar hereges. Naquela época, com aquelas regras, eles detinham o poder absoluto em nome de Deus.
Não se trata de defender o aborto ou não, de ser partidário da Dilma ou não. Nisso, o que está em jogo é a razão, a evolução do homem.
Contra dogma só existe uma arma: a razão. Nunca aceite nada sem meditar profundamente. Jamais se submeta a qualquer pensamento de outrem sem questioná-lo.

3 comentários:

  1. Guti Lanschi disse...

    Como você falou, a questão do aborto não deve ser discutida em termos religiosos. Poucas pessoas, quando necessário, deixarão de praticar o aborto por motivos religiosos. Daí a profusão de procedimentos clandestinos que são executados sem critérios ou bom senso. Ao invés de ensino religioso nas escolas públicas deveriam ensinar educação sexual. Idéias religiosas remontam a uma época onde prevaleciam a superstição e assim permanecem até hoje. Aos poucos, com a facilidade de acesso a informações, as pessoas vão deixando de lado esses dogmas.

  2. Geremias Pignaton disse...

    Guti, hoje estava discutindo este post com dois colegas de trabalho. Um deles disse uma coisa interessante.A Ciência caminha para a gestação fora do útero e a reprodução sem sexo. Aí, essa discussão sobre aborto acabará. ///A igreja quando mira o aborto quer acertar a moralidade sexual. Ou seja, se não pode usar camisinha, não pode usar pílula, não pode contraceptivo nenhum, não pode abortar, então, conforme preconizou o santo João Paulo II, sexo só para ter filho./// Nesse caso, coitados dos padres, não transariam nunca.! Sou contra o aborto sem motivação, mas não sei o quanto uma gravidez indesejada é danoso para a mãe, o filho e a sociedade. Também acho que existem outros casos de aborto que deveriam ser regulamentados. Hoje a lei só permite aborto em caso de estupro e risco à vida da mãe, tudo autorizado pela justiça.

  3. Anônimo disse...

    Será que o candidato da terra vai se eleger? confira as estrelas que enganam muita gente. PSB

    FRENTE POPULAR CAPIXABA(PDT/PR/PP/PSC/PRB/PV) - DEVE FAZER DE 3 A 4 DEPUTADOS

    Ele está EM 9º LUGAR.
    Sueli Vidigal
    Lauriete
    Ledir Porto
    Carlos Manato
    Rafael Favato
    Jorge Silva
    Abel Santana Junior
    Jurandir Loureiro
    Marcus Vicente