Carter às Avessas

18:27 Postado por Geremias Pignaton

Dizem, com muita propriedade, que o ex-presidente americano Jimmy Carter é o melhor ex-presidente de todos os tempos.
Ele saiu da presidência derrotado pelo Reagan, depois de amargar uma impopularidade resultante de uma tentativa frustrada de libertar reféns americanos no Irã.
Fora da presidência, ele sempre atuou em causas humanitárias e de direitos humanos, recebendo reconhecimento de toda a humanidade.
Não sei se no Brasil nós temos um figura que possa ser comparada a Carter. Será que temos um melhor ex-presidente?
Temos, sim, alguns candidatos a pior ex-presidente. Dos ainda vivos, podem escolher: Sarney, Collor, Itamar ou FHC.
Para mim, tirando Itamar, o resto é páreo duro.
Eu, pelas observações que faço entre os seus aliados atuais, acho que o FHC ganha de goleada.
Nesta eleição está todo mundo fugindo dele como o diabo da cruz.

2 comentários:

  1. Guti Lanschi disse...

    Geremias, os ex-presidentes americanos sempre saem pelo mundo, teoricamente, em atos de filantropia. Ex-presidentes brasileiros ficam falando mal do presidente. (risos). Carter, assim como o Bill Clinton e tantos outros ex-presidentes americanos, fazem parte de uma coisa maior que os governos. /// Dos “ex” que você citou acho que o FHC, apesar de tudo, tudo e tudo, é um bom ex-presidente. Se Fernando Henrique tivesse maior identificação com o povo brasileiro, teria sido bem melhor. Hoje em dia falar de nacionalismo é considerado uma heresia. Faltou empatia do FHC com relação aos anseios do brasileiro, o que sobra no Lula. Daí o descrédito por parte de seus correligionários.

  2. Fransergio disse...

    Do site da Veja.

    “Estadão” declara amanhã apoio a Serra

    O jornal O Estado de S. Paulo publica amanhã, domingo, editorial intitulado “O mal a evitar” no qual vai declarar seu apoio ao candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

    Será o primeiro órgão da grande imprensa a posicionar-se claramente em favor de um candidato na atual campanha.

    O editorial não influirá, segundo o comando do Estadão, em seus propósitos de proporcionar aos leitores uma cobertura jornalística isenta.

    Tags: José Serra, O Estado de S. Paulo, PSDB



    He he ... "cobertura jornalistica isenta"... pelo menos agora estão assumindo o partidarismo, ainda não é uma coisa boa, pois o gostaríamos era de uma imprensa realmente isenta, mas é menos ruim assim. Os leitores tem de saber que existe muita panfletagem política/ideologica ali.