A Bronca do Arcebispo

04:19 Postado por Geremias Pignaton

O arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilla, ficou bravo com a aparição do padre cantor, Antônio Maria, na propaganda do Senador Magno Malta, pedindo voto.
Conforme o arcebispo, ele proibiu os padres da arquediocese de fazerem qualquer tipo de indicação de candidatos.
Disse ainda que o padre Antônio Maria é de fora, não está informado sobre a política capixaba e o Senador usou de esperteza, trazendo um padre forasteiro e conhecido, para driblar uma rejeição que existe no meio católico.
Dom Luiz está muito desinformado. O Bispo da diocese de Colatina, subordinado ao arcebispo, vive pedindo voto para o marido da prefeita de Ibiraçu.
Bom, eu como não dou a mínima para nenhuma "autoridade" religiosa, não estou nem aí.


PS- Só para ficar bem explicado: respeito muito todo e qualquer ser humano, suas opiniões e posições, inclusive religiosas. Entretanto, não reconheço nenhuma autoridade religiosa.

5 comentários:

  1. PIC NICK disse...

    Pois bem! Estamos de Volta à Jabulaniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

    Ontem, ouvida a rádio CBN, pela parte da tarde, vi que o bicho estava pegando em Santa Leopoldina!

    Reparem: a Prefeitura, pobre por natureza, estava com mais de 380 cargos comissionados, que segundo o MP, deveriam ser ocupados por concursados. Esses cargos eram basicamente ocupados por eleitores, parentes e eleitores, puxa-sacos, e parentes das autoridades Municipais. Ou seja, um inchaço na máquina municipal.

    Em suma, fizeram um termo de ajuntamento de conduta com o MP ao final do ano passado, para que essa situação fosse regularizada, mas o prefeito, muito esperto, segundo o MP, deixou o prazo correr, sem fazer concurso, para ao final dizer que a prefeitura não pode ficar sem servidores. Que jogada! Alias, comum nos currais!

    Isto posto, o MP exigiu a execução do termo, sob pena de multa de 500 mil, e a Prefeitura ira ter que exonerar 380 comissionados! Com esse problema, o prefeito ontem, conforme o MP, Alugou um carro de som, saiu pelas ruas convocando o povo, detonando o MP, e pedindo para que fizessem um abaixo assinado para retirar o Promotor do local, afirmando que ele era inimigo da terra, queria deixar as escolas sem professos, o posto de saúde sem médicos e enfermeiros e etc; e o povão caindo nessa!

    Mas tiro o chapéu, igual Raul Gil, para esse MP. Demonstra que há pessoas que ainda se importam com o social, o público! E mais, contra tudo e contra todos, querendo INFORMAR o que há por baixo do tapete, o MP resumiu que o povo pode sofre nesse momento com essa transição, mas no futuro irão agradecer, pois fez o certo, o moral, o legal.

    O MP ainda afirmou, que a cidade era divida em 2 grupos, os cabos eleitorais que tinham emprego na prefeitura, e os desempregado. Repetimos, a cidade é pobre, sem desenvolvimento, e segundo o MP, para o Prefeito cada cargo comissionado ocupado por cabos eleitorais, o que o dava retorno de 5 votos nas eleições (Chamo a atenção para esses cálculo sensatos que o MP fez). Por fim, o MP ainda informou que o comissionado que fizesse campanha para adversários nessas eleições, e não colocassem em suas casas as faixas dos que apoiavam, seriam exonerados.

    NO FINAL, PENSEI QUE ESTIVESSEM FALANDO DE OUTRA CIDADE!

  2. PIC NICK disse...

    Ibiralaniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ! A Prefeitura!


    Nossa Prefeitura me faz lembrar a música de Lenine:

    “Avassalador
    Chega sem avisar
    Toma de assalto, atropela
    Vela de incendiar
    Arrebatador
    Vem de qualquer lugar
    Chega, nem pede licença
    Avança sem ponderar”

    Tai ai a sugestão para os próximos Jingles da oposição!

    Mas, voltamos para louvar esse MP de S Leopoldina, e confirmar que esses tipos de políticos, que se beneficiam das desgraças dos Municípios, não podem mais existir!

    É ISSO MESMO! A análise é simples: quanto mais problemas e pobre o Município fica, dada a condução da política implantada, mais benefícios, direitos ou indiretos, esses políticos têm! Quanto mais séria a política implantada e o desenvolvimento local, menos mamou o político!

    Por isso, nessa época eleitoral, o voto de legenda é importante. Primeiro o povo deve verificar em quem quer como representante. Só exemplificando: se querem MV como deputado, estão beneficiando Sueli, p. ex. Se querem Marreco como estadual, na verdade o beneficiado é o Vereza!

    Essa, infelizmente a realidade dos fatos! Com todo o respeito, mas VAVAL não trocou Ariganga por Pedro Palácio. Acho que ele trocou Aricanga por Fundão, pois acho que Coelho tem alguma chance; assim como aquela cidade tem chance de ser região metropolitana, de fato, no próximo aniversário de 1 mil anos do descobrimento do Brasil.

    Outro exemplo é nosso Valério de JN, que infelizmente seus votos vão para Jardel dos Idosos ou Rita G. Digo infelizmente, por sinceramente gostaria de ver o nobre Marreco e Valério na ALES. Chega da mesmice! Lembro de Valério dos Monumentais Júris realizados, tudo bem que 90 % pegou pena perpétua nas Masmorras de PH, que MV fez parte do Governo, mas foram ótimas audiências! (Com as devidas licenças para Valério, que sabe ser sátira, perco o amigo, mas não a piada, hein Loureiro!).

    A mesmice nos faz crer que as gestões medíocres são boas.

    Isso porque vínhamos de catastróficas gestões, até que PH e Jauber assumiram! E hoje o primeiro diz em seu discurso: eu fiz! eu fiz! eu fiz! eu fiz! eu fiz! eu fiz! QUE EU FIZ QUE NADA! NÃO FEZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO! Pegou o Estado com estradas terríveis, saúde péssimas, maior índice de violência do mundo (falo do mundo pq aki no BR mata mais que no IRAQUE), servidores com meses de atraso.

    PH só fez a obrigação de colocar as coisas em dia! E as políticas implantadas, como saúde, turismo e segurança estão ai para todos verem! Ah, mas criamos nova penitenciária! ORA CARA PÁLIDA, VCS FORAM DENUNCIANDOS NA ONU!

    Igual ao exemplo do Governo Jauber! Jauber só cumpriu com sua obrigação honestamente, com tudo em dia! É que temos a mania de dizer que governos que cumprem como sua obrigação são muito bons e os que não fazem o dever de casa são regulares!

    ACHO que os valores estão distorcidos!

    Fui! E só volto na sexta-feira! Toda sexta quero separa para fazer homenagens às pessoas que contribuíram com o crescimento de Ibiraçu! Por isso gerê, gostaria que publicasse a resenha num post, e colocarmos a foto da pessoa! Seria legal!

    O primeiro que quero homenagear é José Guilherme Pagiola!

  3. PIC NICK disse...

    Por fim mesmo, quando a esmola é demais o Santo desconfia! Me faz lembrar daqueles técnicos de futebol que só escalam jogadores que empresariam, mesmos os maiores pernas de pau! Adriano! Fale logo qual é sua jogada de Marketing e vc já está empresariando! Não fique com receios de que só os barrigas vermelhas vão contratar, como é de costume em Ibiraçu!

  4. Geremias Pignaton disse...

    Pic Nick, manda a resenha escrita para o e-mail gereblog@gmail.com, a foto de quem você deseja homenagear e eu publico com prazer. ///Sou suspeito de falar de Zé Guilherme, ele era meu primo e amigo. Era uma pessoa que fazia questão de visitar quando ia a Ibiraçu. Aliás, quando ele sabia que eu estava na cidade, ia na minha casa me encontrar.

  5. PIC NICK disse...

    É Adriano Godoy mesmo e Banda!