A Atual Conjuntura

17:56 Postado por Geremias Pignaton

A Confraria de O PAU GIGANTEO Reino do Pau Gigante tem recebido a visita de nobres forasteiros quais sejam, os políticos. Esta Confraria bem que tentou mas não conseguimos trazer a candidata Dona Dilma à sede da Capital Espiritual do Glorioso Estado do Espírito Santo, a pequena Ibiraçu. Em caráter oficioso, Dona Dilma informou-nos que eram tantos o puxa...votos que a pobre mulher não conseguiu se safar. Até sua excelência (a dele!) Paulo Hartung, desceu do muro para receber a, "quí lo sá", futura presidenta do Brasil Varonil! Está bem cotada a senhora! Magno Malta foi às lágrimas, ao discursar. Momento tocante! >>>>> A Confraria de O PAU GIGANTE, que não rejeita um agrado em épocas eleitoreiras mas ainda assim acredita na democracia, impregnados das mais nobres intenções, analisa a atual conjuntura eleitoreira de nossa cidade. Podemos afirmar que temos quatro conterrâneos no pleito, “Os 4 filhos de Ibiraçu”. Dois mais afastados e dois próximos. Valério Loureiro e José Carlos Gratz. Elias Recla e Marcus Vicente, respectivamente. Deixemos os distantes de fora, por enquanto. >>>>> Esta Confraria propõe aos cidadãos de Ibiraçu e aos candidatos Marcus Vicente e Elias Recla o seguinte pacto: Os eleitores votariam em ambos os candidatos independente de, digamos, a cor da barriga. Estes assinariam um documento elaborado de acordo com a opinião de todos, assumindo o compromisso de trabalharem juntos pelo município, sob o acompanhamento de pessoas de todas as opiniões, sob pena de nã o receberem mais os votos desta cidade! >>>>> É simples e não exigirá dos candidatos nada além daquilo para o qual forem eleitos. Por outro lado a população terá um mecanismo eficiente de cobrança do trabalho. E aproveitaríamos para acabar com essa ziquizira braba que norteia a política local! Não adianta procurar outras vias se o caminho é pelo meio! Cáspita! >>>>> Nas palavras sábias de Nibalas Niba, O Sublime Marqueteiro: “Muito ajuda quem pouco atrapalha!”

5 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Adorei o título de "capital espiritual". Isso é por causa da presença do Mosteiro Zem Budista, no mais somos como as outras cidades. Temos os católicos comandados pelo bispo cabo eleitoral, se bem que divididos em algumas facções. Temos as diversas denominações evangélicas, que agora recebem uma nova subdivisão, os ministérios. Tudo como nas outras cidades, não fosse o bravo Daiju Sam e sua cruzada budista. /// Acho que para ostentar o título de "capital espiritual" faltam dois centros espíritas. Um da linha branca, kardecista, poderia se chamar "Chico Xavier" e outro da linha mais escura, mais subterrânea.///Se por acaso já existem os centros, desconsiderem meu comentário.///A Confraria do Pau Gigante demonstra muita ingenuidade política. Pacto entre os dois candidatos e o povo de Ibiraçu? Com relação a Elias Recla, ainda vá lá, mas, com relação ao outro, seria zerar o jogo. Ele, há mais de vinte anos, vem mandando na cidade e descumpre o pacto a cada dois anos.

  2. Confraria de O PAU GIGANTE disse...

    A Confraria de O PAU GIGANTE, Ilustríssimo Anônimo, tem sempre os olhos voltados para o bem maior dos cidadãos e por isso entende vossa descrença em tão ousada proposta. Antes de mais nada é preciso deixar a velha garrucha política em casa. >>>>> A ingenuidade política da Confraria só é comparável à vossa ingenuidade espiritual! Crescimento espiritual não tem a ver com templos e religiões. Só as mentes libertas de superstições podem alcançar o entendimento. Shalon!

  3. Anônimo disse...

    Velha garrucha política? Contra políticos vetustos e matreiros desse naipe, especialistas na arte da ilusão popular, se eu tivesse um foguete político teleguiado, com dezenas de ogivas políticas nucleares, usaria prontamente sem pestanejar.

  4. Confraria de O PAU GIGANTE disse...

    Ilustre Anônimo! Gostamos de suas palavras, belo linguajar! Esta Confraria lhe concede uma consulta “gratz” com Madame Zoraide, nossa conselheira para problemas sexuais. >>>>> A propósito, vós sois parente do Almadinejad?

  5. Scarafaggio Nero disse...

    Os bem dotados membros dessa grandiosa confraria, podem não ser ingênuos, mas acreditam em uma metamorfose kafkaniana inversa, esperando que um inseto vire homem da noite pro dia...