Algumas Contas

17:08 Postado por Geremias Pignaton

Como prometi, sempre que possível, vou publicar uma lista de pagamentos mensais feitos pela Prefeitura de Ibiraçu a fornecedores. Aí vai a lista do mês de junho dos pagamentos superiores a 5 mil reais, feitos de uma vez ou somados.

ABDIEL EUGÊNIO FERREIRA HARDUIM.......................................5.340,00
SORAIA OLIVEIRA SANTOS PEREIRA...........................................6.447,18
EMPÓRIO CARD LTDA......................................................................39.370,00
POSTO PEDRA BRANCA LTDA........................................................39.375,98
LD COM. VAREJISTA DE ART. DE PAPELARIA LTDA-EPP........9.773,32
CITUR-CIDADE TURISMO E VIAGENS...........................................6.587,30
ENGEO-SOLUÇÕES INTEGRADAS LTDA.......................................6.313,21
JAPEL-PRESTADORA DE SERVIÇOS LTDA-ME..........................13.579,02
DESK MÓVEIS ESCOLARES E PROD. PLÁSTICOS LTDA...........29.509,19
E & L- PRODUÇÕES DE SOFTWARE LTDA-ME..............................8.000,00
CONCORD MÓVEIS E ELETROS LTDA -ME...................................17.446,00
JK PNEUS LTDA.....................................................................................16.244,00
AM2 JORNALISMO EPUBLICIDADE LTDA-ME............................. 8.321,46
COOTRARA-COOPERATIVA DE TRANSP. ESCOLARES E PAS-
SAGEIROS DE ARACRUZ.....................................................................10.000,00
MKA ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA...........................................20.439,10
AMBITEC LTDA......................................................................................27.386,26


Tenho observado que desde o início do ano vem sendo pago à empresa de software. Sinal que estamos investindo na modernização da administração com informatização.
AM2 é a empresa do jornalzinho de Aracruz, que raramente deixa de estar na lista de pagamentos da prefeitura.
Ambitec é a empresa do aterro sanitário de Aracruz. É a nossa conta do lixo. Dinheiro que vai para o lixo com o lixo.
Gastos elevadíssimos com combustível. Quase quarenta mil reais no mês.
Gastos com empresa de turismo. Deve ser despesas com a viagem da comitiva à Itália. Provavelmente tem mais nos próximos meses.

1 comentários:

  1. Carlos Cacau Furieri disse...

    Para mim a alocação dos recursos públicos em Ibiraçu não estão sendo otimizados como deveriam. Precisamos melhorar muita coisa. Para uma cidade que já teve o índice de desenvolvimento 100, um olhar sobre as finanças públicas nos deixam bastante preocupados. Ibiraçu merece muito mais do que estão fazendo por ela. E ainda acham que já foi feito muito, ou quase tudo, ou melhor, tudo mesmo. Eu continuo não entendendo esse fanatismo emburrecido que afasta o povo de discutir as reais necessidades de nossa população, independente de governos. Ibiraçu virou um feudo, e isso é ruim. É reflexo do Brasil-Político-Lulista. E ainda querem me convencer do contrário. Apelam para o emocional, com discursos chulos e sem nexo, sem eira, nem beira, muito menos tribeira. Sinceramente, tenho me cansado de muita coisa. Estou pensando em adotar o jeito Vavalzinho Trinta de ser, a lá Leão da Montanha. Vou encontrar uma saída, de alguma forma. Melhor vou ingerir o meu lexotan para ver se o conteiner em meus ombros, bem como os tocos em meus olhos, afastam de mim esse cálice. Ibiraçu, aos poucos, vai minguando, vai perdendo sua identidade, sua origem, sua história, tudo em prol de um discurso vazio e megalomaníaco. Estou ficando velho mesmo, ranzinza, chato, um discipulo iniciante de Salomão, mesmo que sem tempo para perder tempo com o tempo menosprezado em minha terra Natal. Sim, não é preciso ser natal para vivermos uma noite feliz. Que pena!!"Porque te abates, ó minh'alma, e porque te pertubas dentro de mim??? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é Salvação de minha face, e o meu Deus". De Salomão pulei pra Davi. Que coisa, hein???? Vida que segue. Carlos Cacau Furieri