Os Cheques de Gratz

02:52 Postado por Geremias Pignaton

Na eleição municipal de 2004 em Ibiraçu ( Jauber X Paulo Ceruti), tinha um monte de traíras fugindo do Zé Carlos Gratz como o diabo foge da cruz. Chegou-se ao absurdo de tentar jogá-lo para cima dos adversários. Diziam, inclusive em palanque, que ele estava bancando a candidatura do Jauber.
Dois anos antes, 2002, quando estourou os escândalos, sobretudo o escândalo do desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa para instituições sociais fantasmas, noticiou-se fortemente a existência de dois ou três cheques que, tirados do esquema da Assembleia, teriam ido parar na prefeitura de Ibiraçu.
Noticiou-se também a investigação deste caso em toda a imprensa.
Naquele ano, transcorria o primeiro mandato da prefeita.
Acabou tudo, ninguém nunca mais ouviu falar nada. Ninguém mais explicou nada para a sociedade ibiraçuense.
Até hoje não se sabe que fim levou aquela investigação. Os cheques existiram ou não existiram?Se existiram, o que justificou a existência? A operação foi legal ou ilegal? Quem os recebeu? Onde foi parar a grana?
A sociedade precisa de explicações.
Ibiraçu tem muitas perguntas não respondidas.

3 comentários:

  1. o careta disse...

    Hoje foi chocante ver o que aconteceu em ibirinha. um verdadeiro arrastão politico ocorreu. não quero aqui avaliar nem questionar a vida particular de quem quer que seja, mas a vida pública. todos sabemos da rixa politica que existe aqui e quem são seus protagonistas. pois bem. hoje tivemos a ingrata e degradante oportunidade de ver desfilar em nossas ruas, não só adversários, mas inimigos mortais andando lado a lado. seria bonito e até divino se fosse uma reconciliação verdadeira, um perdão fraternal ou uma união de forças em prol do sofrido povo. mas tenho certeza de foi, e é, mais uma investida em nos passar atestado de idiotas, impensantes, tolos e burros pelo simples fato de que estavam apenas se preparando e maquinando ardís para levar vantagem e continuarem no poder em detrimento do desejo e necessidade popular. lobos travestidos de carneiro no meio do povo. mais uma investida com o intuito apenas de enganar mais o povo.

  2. Anônimo disse...

    Os cheques 04(QUATRO)foram recebidos pela prefeita e o montante atingiu a soma de 90.000,00.Prova disso consiste na ordem que o município por seu representante legal recebeu por parte dos membros do GRCO(grupo de repressäo ao crime organizado)para investigar se aqueles valores entraram como créditos nas contas do município.Foi elaborada portaria ,criando uma comissäo para investigar e apurar.Ao término, a comissäo elaborou relatório e concluiu que os referidos valores näo foram creditados em favor do município e sim foi parar no bolso de alguém. As provas desta fraude encontram-se arquivadas na PMI para que quiser ver.De posse da resposta prestada pelo município o MP instaurou IP, interrogou a dita cuja, mas ela alegou que suas assinaturas nos pedidos de verbas e recibos foram falsificadas.E até hoje näo foi feito nenhum exame pericial para comprovar a fraude ou o álibe apresentado pela detentora dos cheques.Isto é uma vergonha...

  3. Anônimo disse...

    Engraçado né Geremias, quando deflagaram a operação Naufrágio, a folha do Litoral, aquele jornaleco bancado pela PMI, caiu de pau, só porque tinha nomes da família Pignaton, hoje tem uma pessoa envolvida em trafico de droga, que tem um cargo de diretor no SAAE, seguiddor fiel da prefeita, esse jornalzinho nem sequer mencionnou o tal fato.