O Fim do MST

07:14 Postado por Geremias Pignaton

Começou o tiroteio eleitoral. O objetivo da candidatura Serra é atingir Lula. Antes, no começo, ele tentava dizer-se mais capaz de suceder Lula do que Dilma e poupava críticas. Agora, vendo a estratégia fazer água, muda o discurso com armas usadas nas eleições anteriores.
Desde 1989 que Lula é candidato e atacar o PT via ligações com o MST tem sido uma das munições aplicada pelos adversários.
Eu sei como acabar com o MST. Tenho a fórmula perfeita.
Você já visitou um acampamento do MST?
Ou você fala desse movimento só pelo que lê e pelo que vê na televisão?
Vá, portanto, visitar um desses acampamentos que existem por aí, Brasil afora.
Sabe aquela pior favela, sem nenhuma infraestrutura, condições sub-humanas, saneamento básico inexistente, falta d'água, falta de luz, falta de tudo que é necessário para a vida humana com o mínimo de dignidade?
O acampamento do MST é pior.
Por que esses acampamentos estão cheios de gente?
Porque é o melhor que essas pessoas encontram.
Dê a elas mais do que isso e elas cairão fora. Será o fim do MST.

1 comentários:

  1. Carlos Cacau Furieri disse...

    Querido primo, antes de continuarmos dando o que elas precisam, precisamos educa-las. E por lá ninguém parece querer isso. Discordo de seu pensamento. Seria interessante saber quantos estão no MST, já foram assentados, venderam os seus bens e estão novamente no grupo, confrontando com os que receberam o que necessitavam e estão dando continuidade a sua vida. O MST é política burra. Não sou contra exterminar o movimento, mas sim reestrutura-lo e moraliza-lo. O dificil é moralizar essa moçada que insistem em chamar lula de deus e Dilma de nossa senhora. Vida que segue. Carlos Cacau Furieri