Mata - Quatro

18:53 Postado por Geremias Pignaton

MATA-QUATRO
A Confraria de O PAU GIGANTE vem dolorosamente comunicar aos nossos inúmeros e fieis leitores que um sítio do patrimônio arquitetônico municipal de grande relevância foi colocado abaixo pelas retro-escavadeiras e pás mecânicas da municipalidade. Não ato que podemos classificar de bárbaro uma parte importante de nossa história virou escombros, tal qual as torres gêmeas do Uordetreidecenter (esses americanos!). Sim, senhores! O Mata-Quatro, tradicional centro de lazer do município, foi derrubado! Aquele aprazível local, com seus atrativos petiscos e boa aguardente, onde os cidadãos podiam relaxar após um dia exaustivo de trabalho, já não existe. A pequena comunidade que ali ganhava o pão de cada dia com o suor da... testa, vê-se desamparada, tal qual desabrigados de enchentes. Aquelas senhoras e moçoilas que se dedicavam a dar um pouco de prazer ao trabalhador cansado, agora estão ao relento, vítimas da própria insensatez humana. Esta Confraria acha lamentável que um local de tamanha importância social, freqüentado por respeitáveis senhores do Reino do Pau Gigante, acabe assim, sem a devida homenagem. Propomos que seja erigido no local um monumento onde uma senhora, em posição apropriada, lembraria a todos os bons tempos do agora saudoso Mata-Quatro. Madame Zoraide, nossa especialista no assunto e ex-colega da comunidade, que já deu mais do que possa supor a nossa vã caridade, propõe que aqueles senhores que freqüentavam aquele local de meretrício ajudem as meninas, se possível hospedando-as em suas casas, até que consigam um outro local para exercerem sua honrosa profissão.

PURA MALDADE!
A Confraria de O PAU GIGANTE acha saudável a oposição feita pelo Sr. Gerê do Blog ao senhor Marcus Vicente, exceto em algumas ocasiões. Todavia, ao divulgar para o eleitorado da cidade a declaração do candidato e o montante de suas economias, o Blog do Gerê praticou um ato de pura maldade. Como se sabe, em tempos de campanha, o que mais o eleitor faz é pedir! Vai ter fila na porta do nobre candidato! Pura Maldade!

2 comentários:

  1. Geremias Pignaton disse...

    Li com lágrimas nos olhos este post da Confraria. Não fui um frequentador assíduo daquela zona, também não foi lá que iniciei minha vida sexual, como aconteceu com muitos jovens da minha geração, mas tive minhas heróicas passagens por lá. Acho que aquele sítio, tal qual o Bataclã, o Vesúvio e a Casa de Jacutinga da obra de Jorge amado, tinha muita história para contar. Acho que o nosso Secretário de Planejamento Estratégico deveria propugnar pelo tombamento e não pelo derrubamento daquele patrimônio histórico cultural que já havia se tornado um bairro de nosso amado município. ///Lembro-me, na época da emancipação de João Neiva, ocasião em que eu era vereador, que só concordei com os novos limites, quando cientifiquei-me de que o Mata-Quatro ficaria para nós.///Não fui eu quem divulgou o balanço patrimonial do marido da prefeita, foi ele mesmo que o fez para ser candidato. Eu apenas dei um soprozinho para espalhar, afinal, conforme eles, os puxa-sacos do primeiro-damo, dizem, ninguém lê este desclassificado blog. Portanto, publicar aqui é muito pouco mesmo.

  2. Anônimo disse...

    Fiquei triste com a resenha do nosso lupanar maior. Parte de minha vida foi derrubada. A boite Paloma com musica propicia para o ambiente,copos americanos de limpeza duvidosa, mulheres "gostosas"... Ah! Ali eu me rasgava e deparava ainda com o alto escalao da sociedade. Quando chovia, a descida deixava-nos lameados e perfumados, tudo em nome do AMOR! Muitas estorias para contar,,, Saudades!